Santander será o primeiro banco a emitir cartões com plástico reciclado no Brasil
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Virgin (que foi assunto aqui no blog no mês passado) revelou em um evento em sua base na Inglaterra detalhes do detalhes do seu primeiro A350-1000. O evento contou com a presença de jornalistas, líderes da indústria, clientes e representantes da Airbus e Rolls Royce.
Comportando 335 passageiros, sendo 235 em econômica, 56 na cabine premium e 44 na upper class (executiva), a aeronave é a primeira de 12 e faz parte de um acordo de 4,4 bilhões de dólares. Inicialmente vai operar a rota Londres (LHR) x Nova York (JFK).

O The Loft é um espaço de convivência criado pela companhia para clientes voando na executiva. Lá o passageiro poderá encontrar amigos, conversar, tomar uma bebida e até jantar. O espaço conta ainda com um televisor de 32 polegadas touchscreen com áudio bluetooth.
Todas as cadeiras no The Loft são equipadas com cinto de segurança, permitindo que passageiros continuem no espaço mesmo com turbulência.

O The Loft foi projetado pela Virgin em colaboração com a Factory Design de Londres e foi fabricado pela AIM Altitude em Bournemouth.
A executiva da empresa é chamada de Upper Class suite. Os assentos são posicionados em direção a janela, o que segundo a companhia trás mais privacidade. O layout é o 1-2-1 (espinha de peixe).

Entre os destaques da Upper Class suite temos:

A cabine Premium da Virgin não leva o nome de “Economy Premium” – apenas Premium. Os assentos de couro com acabamento de alta qualidade também são da marca Claret (como na Upper Class suite).

Entre os destaques da cabine Premium temos:

A classe econômica da companhia tem encosto de cabeça ajustável em seis sentidos e também conta com sistema de entretenimento de última geração. Entre os destaques:

O A350-1000 tem janelas panorâmicas maiores, ar mais limpo com sistema de filtração avançado, maior sensação de espaço graças ao moderno sistema de iluminação, maiores compartimentos de mala e cabines mais silenciosas.
No mês passado a companhia confirmou que a partir e 2020 voará para São Paulo como o seu primeiro destino na América do Sul. A rota será feita em outra moderna aeronave: o Boeing 787 Dreamliner.

Atual malha aérea da Virgin Atlantic.
Será que um dia veremos também o A350-1000 aterrissando por aqui? Mais detalhes na página da companhia.