GOL aumenta oferta de voos em junho e volta a atender 7 cidades brasileiras
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A United anunciou que transformou uma de suas instalações de cargas no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, em um centro de distribuição de alimentos para ajudar as famílias carentes durante a crise da COVID- 19. A decisão veio após um funcionário, Mark Zessin, sugerir à companhia que cedesse seu espaço para ajudar o Houston Food Bank a levar suprimentos alimentares a quem mais precisa.

O Houston Food Bank é uma das entidades parceiras da United. Nos últimos quatro anos, a United investiu mais de um milhão de dólares na instituição, que serve anualmente mais de 104 milhões de refeições para indivíduos e famílias no sudeste do Texas. Além desse esforço atual, a United e o Houston Food Bank também fizeram parceria para distribuir alimentos e suprimentos para funcionários federais durante a paralisação do governo federal em 2019.
Os funcionários voluntários em Houston estão recebendo, embalando, separando e distribuindo alimentos e outros itens para as famílias carentes. Até o momento, os funcionários selecionaram e ensacaram mais de 70 toneladas de alimentos e produtos domésticos e se voluntariaram por cerca de 5.000 horas.
“Temos muito orgulho de ter funcionários por toda a United que estão sempre procurando maneiras de fazer valer cada ação, mesmo nesses tempos extremamente difíceis”, disse Sharon Grant, vice-presidente de envolvimento da comunidade global da United. “Este é um ótimo exemplo do poder de trabalhar em conjunto com nossos parceiros sem fins lucrativos, para enfrentar seus desafios e criar soluções exclusivas para garantir que a comunidade seja atendida”, finalizou.
“A United e seus membros estão se oferecendo para ajudar seus vizinhos, adaptando seu centro de carga a uma operação de inspeção, classificação e embalagem de produtos. Grande parte desses alimentos será usada em nosso novo modelo de distribuição em larga escala chamado ‘Super Site de Vizinhança’, que espera receber de 3 mil a 5 mil veículos por evento. Os voluntários também buscarão produtos no centro de carga para fazer entregas seguras e evitando contato, para chegar às famílias que precisam ficar em quarentena, protegendo a sua segurança e a segurança de outras pessoas“, disse Brian Greene, presidente e CEO do Houston Food Bank.
“Essa assistência para atender a população mais vulnerável durante esta pandemia é incrível. A United é um parceiro dedicado e importante do Houston Food Bank, e não esqueceremos essa generosidade”, finalizou Greene.
Além dos centros de distribuição, os membros da equipe da United buscam maneiras de dar suporte aos socorristas da COVID-19 e aos afetados pelo vírus. Segundo a companhia, até o momento, a United:

Muito legal a decisão do funcionário Mark Zessin que, ao ver que a demanda por alimentos estava crescendo, sugeriu à empresa utilizar seu espaço para ajudar àqueles que mais precisam. Mark é membro da equipe de bagagem da United, e passa seus dias assegurando que os pertences dos clientes cheguem onde precisam.
Para obter mais informações sobre os esforços da United em apoio à crise da COVID-19, clique aqui.