GOL inicia as vendas de passagens entre Uruguaiana e Guarulhos em parceria com a VOEPASS
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A United resolveu dar um fim muito mais digno a antigos uniformes de seus colaboradores. A companhia utilizou os tecidos para produzir 7,5 mil máscaras faciais – que foram entregues aos funcionários da linha de frente do Aeroporto de San Francisco e da base de manutenção da companhia, também na cidade californiana.

“Esta foi uma oportunidade de fazer algo extra para que nossos funcionários ficassem seguros, mantendo-se fiéis ao nosso compromisso de ser uma das companhias aéreas mais sustentáveis do mundo”, disse Janet Lamkin, vice-presidente sênior da United Airlines na Califórnia. “Reciclar esses uniformes não utilizados em máscaras é uma extensão natural de nosso esforço mais amplo para revisar nossas medidas de limpeza, distanciamento social e mitigação para garantir que estamos fazendo todo o possível para manter nossos funcionários e clientes em segurança”.
A iniciativa só foi possível devido a uma parceria com a Looptworks, com sede em Portland, Oregon. A empresa conseguiu fornecer aos funcionários da United máscaras mais sustentáveis, ecológicas, laváveis e reutilizáveis. A United, que já tinha projetos para os uniformes antigos (transformando-os em estofamento de carpete e afins), mudou o rumo do material no mês passado devido a pandemia do coronavírus.
O que você achou da iniciativa?