Elo oferece até 25% de desconto nos seguros da Ciclic
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Pessoal, a TAP lançou o 1º Desafio de Status (Challenge) do Miles&Go. Clientes com status em outros programas de fidelidade e que se cadastraram no Miles&Go após 01/07/2019 poderão receber o status Silver ou Gold mediante o cumprimento de alguns requisitos.

Azul
Diamante > TAP Miles&Go Gold
Safira > TAP Miles&Go Silver
GOL
Diamante > TAP Miles&Go Gold
Ouro > TAP Miles&Go Silver
Emirates
Skywards Platinum ou Gold > TAP Miles&Go Gold
Skywards Silver > TAP Miles&Go Silver
Companhias da oneworld
Emerald ou Sapphire > TAP Miles&Go Gold
Ruby > TAP Miles&Go Silver
Companhias da SkyTeam
Elite Plus > TAP Miles&Go Gold
Elite > TAP Miles&Go Silver
Companhias da Star Alliance
Nenhum programa da Star Alliance é elegível ao desafio, a não ser o extinto Amigo da Avianca Brasil – conforme explicamos aqui.
Se você ainda não é cadastrado no Miles&Go:

Se você já é cadastrado no Miles&Go:
Se você for elegível ao desafio de status, deverá, até 17/11/2019:
A sua candidatura será analisada durante este mês de novembro. Na primeira semana de dezembro, você receberá um e-mail de confirmação sobre a aprovação, juntamente com o cartão digital. Após a confirmação, passará a ter acesso aos benefícios do status a que se candidatou até 31/05/2020.
Você poderá renová-lo por mais um ano, se cumprir os seguintes requisitos:
O cliente cadastrado no Miles&Go antes de 01/07/2019 não é elegível ao desafio de status do programa. Eu tentei a candidatura e recebi a seguinte reposta por e-mail:
“Exmo. Senhor Lorenzo,
Informamos que, de acordo com os Termos e Condições da campanha de Aniversário do Programa TAP Miles&Go, para ser elegível a sua inscrição no programa não pode ser anterior a 01/07/2019.
Se o seu cadastro, assim como o meu, é antigo, você não poderá equiparar o status que tem outros programa (um minuto de silêncio para a nossa tristeza).
É uma excelente oportunidade para pessoas com status em outros programas de fidelidade e recém-cadastradas (ou ainda sem cadastro) no Miles&Go obterem os benefícios do Star Alliance Gold.
É uma pena que antigos clientes do programa tenham ficado de fora. Ainda que o objetivo da companhia portuguesa seja conquistar novos usuários (principalmente brasileiros), o desafio de status seria uma boa ocasião para apresentar os benefícios do Miles&Go a clientes antigos e encorajá-los a voarem com a companhia e parceiros de aliança ao longo do ano que vem.
Lembrando que só hoje a TAP está oferecendo 50% de milhas de volta no resgate de passagens. É um início de mês cheio de ofertas e benefícios muito agressivos (e olha que ainda estamos há três semanas da Black Friday)!