LATAM vai converter alguns Boeing 767 em aviões de carga
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A partir da próxima segunda-feira (6) a Suíça irá exigir que viajantes provenientes de 29 países, incluindo o Brasil, cumpram quarentena obrigatória de 10 dias após a chegada ao país.

A partir da semana que vem, a Suíça permitirá a entrada de viajantes de todo o mundo, mas exigirá de viajantes provenientes de 29 países que registrem-se com as autoridades locais e cumpram quarentena obrigatória de 10 dias ao entrar no país.
A lista inclui países como o Brasil, Estados Unidos, Suécia, e Rússia, que foram designados como países com alto risco de infecção.
Os visitantes que estiveram nos países mencionados nos 14 dias anteriores devem notificar as autoridades suíças imediatamente à sua chegada.
Supõe-se que qualquer pessoa que entre na Suíça tem um local para ficar. Em princípio, um hotel ou imóvel alugado também é considerado como uma acomodação adequada para quarentena.
A lista de países completa inclui:
A lista feita pelo governo suíço foi baseada em três fatores:
Os passageiros vindos do exterior podem entrar no país pelos aeroportos de Zurique, Genebra e Basileia, bem como pelos aeroportos regionais a partir de 15 de junho.
Quem não cumprir as medidas está sujeito a uma multa de até 10.000 francos suíços (cerca de R$ 56.000) ou em caso de negligência, uma multa de até 5.000 francos suíços (R$ 28.000, aproximadamente).
A medida vai na contramão da decisão tomada pela União Europeia de banir viajantes de algumas regiões. A Suíça porém, como não faz parte do bloco, tem autonomia para adotar regras próprias.
Algum leitor que pretendia ir para a Suíça e foi afetado pela decisão?