Nova companhia aérea brasileira pretende voar para o Sudeste Asiático
por Equipe | Passageiro de Primeira •
O ano de 2020 pode ter sido pra lá de conturbado para o setor aéreo. Ainda assim, a LATAM completou (ou quase isso) um feito interessante: concluiu em 90% o processo de retrofit em sua frota de dez Boeings 777. Isso significa que apenas um(!) triplo-sete da companhia ainda não oferece a nova Classe Executiva..

No momento, 9 dos 10 triplo-setes da LATAM passaram por retrofit . Veja a matrículas das aeronaves abaixo (clique no link para rastreá-las):
Aeronave ainda não retrofitada (clique no link para rastreá-la):
A melhor forma de verificar se o seu voo está programado para ser operado com uma aeronave que já passou por retrofit é analisando o mapa de assentos. Os triplo-setes que passaram pela reforma contam com a Classe Executiva disposta no layout 1-2-1 (que oferece acesso direto ao corredor para todos os passageiros).
Retrofitados:
Sem retrofit:

Nós já tivemos a oportunidade de voar na nova executiva da LATAM no B777. Temos dois reviews completos para você conferir a experiência:
Lembrando que em aeronaves de outros modelo da LATAM – como o Airbus A350 e os Boeings 767 e 787 – o processo de retrofit não está tão avançado como o do triplo-sete. Quem for voar no 777 da companhia terá 90% de chance(!) de pegar a nova cabine.
Quem já teve a oportunidade de experimentar a nova cabine?