LATAM passa a vender nova opção de franquia de bagagem despachada de 15kg
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Pessoal, a Smiles anunciou alterações em seu programa que serão válidas a partir de 01/03/2019. Já está disponível em seu site o novo regulamento com as mudanças.
Vejam abaixo o que muda.
Os voos GOL com conexões não serão contabilizados como trechos separadamente, ou seja, seu voo será considerado como apenas 1 trecho qualificável independente do número de conexões ou escalas até o destino final.


As passagens emitidas com milhas continuam contanto como trechos qualificáveis para subir de categoria no programa.
Em relação às milhas qualificáveis para mudança de categoria, a partir da nova data somente os cartões Smiles co-branded continuarão contabilizando na proporção de 10:1. No caso de parceiros não aéreos Smiles, como hotéis, bancos, entre outros, as milhas resgatáveis acumuladas, não acumularão milhas qualificáveis.

Milhas do Clube Smiles continuarão contabilizando na proporção de 10:1
Assim como fez a Multiplus e o TudoAzul, a Smiles também vai limitar o número de terceiros para os quais o participante pode emitir uma passagem aérea.
A partir da nova data, só será permitido o resgate para 25 pessoas diferentes por ano.

A quantidade de milhas acumuladas em passagens GOL diminiu. Segue a nova regra de acúmulo:

Clientes da categoria ouro passarão a pagar pelo acesso do acompanhante ao espaço, porém com 50% de desconto do valor integral.
O bilhete cortesia para o acompanhante do Cliente Diamante será limitado a voos GOL dentro do Brasil ou América do Sul, nos trechos operados pela GOL. Benefício válido para compra apenas nos canais de vendas da GOL. O trecho cortesia não gera acúmulo de milhas da mesma forma não gerará acúmulo de trechos qualificáveis.
O limite máximo a ser cobrado no resgate de passagens por milhas para clientes Diamante deve ficar mais alto, de 25 mil para 35 mil milhas.
Os resgates neste teto, serão limitados a 10 passagens por ano.
Clientes Diamante poderão reservar tarifas disponíveis no site da GOL por até 48 horas, gratuitamente. Este benefício poderá ser utilizado por até 5 vezes ao ano (janeiro a dezembro).
Com exceção do limite de emissão a 25 pessoas por CPF (leia meu racional neste post), todas as outras alterações foram negativas para os clientes.
É sem dúvidas, o ano mais negativo para os usuários dos programas de fidelidade. Não está sendo fácil… será que 2019 será diferente? Esperamos que sim!
Alguém viu alguma outra alteração?