Sala VIP da Air France - Aeroporto de Paris (CDG) Hall L
por Fábio Vilela •
Chegando em Johannesburgo eu teria mais ou menos 5 horas de conexão então eu tinha tempo para passear pelos lounges do aeroporto. Como eu já conheço o Arrival Lounge da South African (leia relato aqui) eu desta vez fui para o Ses’fikile Lounge que fica exatamente em frente ao da SAA e que aceita Priority Pass como parceiro.
A sala vip fica ainda na área segura, depois de você pegar suas malas e passar na alfândega vai ver um longo corredor antes de sair – quando avistarem um guichê da Virgin Mobile – pega o elevador para o primeiro andar. Lembre-se de não desembarcar – caso contrário não terá acesso.

A sala funciona diariamente das 06:00AM até as 07:00PM e é apenas para quem estiver chegando de vôos internacionais. Caso você entre com o Priority Pass a permanência máxima são de 4 horas independentemente de qual classe e ou cia você esteja voando.
Eu achei o lounge bem moderno com uma decoração futurista. Na recepção as meninas estavam com cara e poucos amigos, apenas conferiram minha elegibilidade e me deram as boas vindas junto com um voucher do wifi.

A sala em si não é grande, mas por ser um “Arrival Lounge” superou minhas expectativas. Móveis modernos e boa iluminação deixam o ambiente bem agradável.

Enquanto eu estive lá não vi nenhum outro passageiro – então é uma ótima pedida caso você queira descansar um pouco antes de prosseguir viagem. O buffet fica bem no meio do salão e confesso que deixou a desejar.

A apresentação estava fraca com algumas poucas seleções de comida.

Apesar disto, tudo estava limpo e bem organizado.


O que achei bacana foi o fato de oferecerem sanduíche natural – ótimo pra poder levar. Ponto positivo!

Bebidas disponíveis no esquema self-service nos freezer’s.


O lugar que atende ao buffet é o mesmo do ambiente principal – onde você tem uma grande mesa de reunião, mesas no estilo bistrô e algumas poltronas individuais.

O business center tinha um computador iMac e 3 tomadas com bancos.

A sala oferece diversos chuveiros – achei tão bom quanto o da SAA apesar da aparência de hospital com esta cor azul horrorosa.

Como podem ver a cabine é ampla e oferece os amenities necessários para o banho.

Na verdade não utilizei das facilidades da sala e passei lá mesmo só para tirar fotos. Considerei o lounge muito bom e recomendo a visita!
Aliás, eu tenho notado que tenho usado muito o Priority Pass – eu achei que jamais teria utilidade por estar sempre voando de Business e First – santo engano meu – eu tenho utilizado o cartão muito mais do que imagino. No decorrer das próximas viagens vou postando mais dos lounges conveniados.