Canadá passa a exigir que todos os passageiros usem máscaras em aeronaves
por Dérek Arakaki •
Para evitar aglomerações e contato interpessoal, a Polícia Federal tomou a medida de restringir os serviços de passaporte e regularização de imigrantes, até mesmo os atendimentos que já estavam agendados.

O processamento dos pedidos de emissão de passaporte será realizado somente para aqueles que tenham viagem devidamente comprovada e necessária nos próximos 30 dias, afirma a PF.
Já a entrega de Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM e Documento Provisório de Registro Nacional Migratório – DPRNM e passaporte seguirá sendo realizada. “No caso do documento de viagem, o requerente tem o prazo de 90 dias, a partir da confirmação da solicitação no posto de emissão de passaporte, para buscá-lo“, diz a nova regra.
Porém, conforme a Polícia Federal, os prazos de vencimento de protocolos, carteiras e outros documentos relativos às atividades de regularização migratória serão prorrogados até o final da situação de emergência de saúde pública por conta do novo coronavírus.
Segundo a PF, “O imigrante não sofrerá prejuízos relacionados à regularização migratória em função da restrição no atendimento“.
De acordo com a Polícia Federal os atendimentos das unidades referentes aos serviços de emissão de Passaportes e de Regularização Migratória de imigrantes, mesmo que previamente agendados, estarão limitados às situações consideradas de extrema necessidade. Segundo PF, a avaliação, de cada unidade deve obedecer os seguintes parâmetros gerais: