Sala VIP Aurora Executive Lounge - Aeroporto de Estocolmo (ARN)
por Fábio Vilela •
Dormi no hotel Hyatt do aeroporto de LAX e no outro dia acordei cedo para continuar a viagem. A Aeromexico opera no Terminal 2 em Los Angeles – que é bem pequeno e simples por sinal. A cia não possui sala própria e usa o lounge da Air Canada. No check-in você recebe um voucher para poder ingressar na sala.

A sala fica no final do Terminal (perto do portão 24) e é preciso pegar os elevadores ou subir as escadas para acessar. Ela funciona das 04:45 até às 23:15. Caso você tenha Priority Pass também poderá ingressar.

O lounge é bem básico, praticamente seguindo o modelo dos demais norte-americanos. Nada de luxo e amenidades – apenas o necessário para um viajante de negócios/lazer esperar o vôo com tranquilidade.
A sala é um grande “corredor” com diversas cadeiras – nada de sofás.

A sala conta com bastante luz natural o que melhora a ambientação do local além de proporcionais uma vista privilegiada pro pátio das aeronaves.

Nem todas as poltronas contavam com tomadas, somente as que ficavam nas paredes – ponto negativo! O wifi era cortesia e de ótima velocidade.

O lounge pela manhã estava bem cheio, mas assim que saíram os primeiros vôos ele esvaziou bastante, ficando bem agradável.

A divisão da sala era a seguinte – primeiro tinha as poltronas e sala de TV, depois o bar, depois buffet, depois a área que atende ao buffet com mesas, seguindo do business center e ao final mais lugar pra sentar.

Notem que o business center nada mais é que uma mesa comunitária com computadores.

Do outro lado você tem somente a bancada – para você usar seu próprio laptop.

Já no bar – esquema self-service – o destaque fica para o chopp’s (É assim que escreve?).

As bebidas alcóolicas também eram variadas mas praticamente um padrão de qualidade média – nada de premium.


O buffet – se é que posso chamar assim era muito fraco – apenas batatas chips, sopa, maçãs e uma salada com diversos molhos.


Poderiam melhorar né?

Bom, tendo em vista que este lounge é utilizado somente para vôos mais curtos, acredito que ele atende à necessidade. Agora se eu comprasse uma First da Lufthansa e tivesse que utilizar esta sala com certeza estaria decepcionado, rs.
Aproveitando o gancho, tenho vista uma tendência recente das cias americanas de querer melhorar a experiência dos passageiros nas salas vip’s – acredito que eles notaram que a qualidade e o produto oferecido não era compatível e que realmente elas estavam perdendo pontos nas pesquisas de satisfação dos clientes, concordam?