Sala VIP Maple Leaf Lounge by Air Canada - Aeroporto de Frankfurt (FRA)

por Fábio Vilela •

De Vienna para Frankfurt eu fui de classe econômica da Lufthansa (pois comprei separado) então “there’s nothing to write home about”.

Chegando em Frankfurt peguei minhas malas e fui pra ala C do Terminal para poder fazer o check-in na TAM. Aliás o guichê da TAM é literalmente o último do aeroporto. A propósito, eu considero o aeroporto de Frankfurt nada funcional para trânsito e conexões – tudo é muito longe e precisa de longas caminhadas. Será que só eu que tenho esta opinião?

Fiz meu check-in na ala exclusiva da Premium Business, durante o processo um agente do SS da TAM já veio se apresentar pra falar que iria me pegar no lounge mais cedo pra me embarcar. O Special Service da TAM é sempre impecável e eu faço questão sim de toda vez mencionar aqui no site porque eles me tratam tão bem em qualquer aeroporto do mundo que eles operam que é o mínimo que posso fazer pra agradecer.

IMG_7316

No check-in recebi um convite para acessar o lounge da Air Canada. Para quem não sabe a TAM usa dois lounges em Frankfurt – o da Air Canada que é exclusivo pra quem tem status Sapphire ou Emerald em cias da oneworld incluindo na própria TAM (Vermelho, Vermelho Plus e Black) – independente da classe. Agora caso você esteja viajando de executiva mas não tem status nenhum deverá usar o lounge Business da Lufthansa.

O lounge da AC fica perto do portão B42 no segundo andar – é necessário pegar escada rolante ou elevador pra poder acessar.

IMG_7315

Bom, uma situação muito chata aconteceu – assim que cheguei e comecei a fotografar o rapaz que faz a limpeza do lounge (que fica recolhendo os pratos e organizando) falou que era proibido tirar fotos e que se eu quisesse ficar lá que deveria parar imediatamente. Achei a forma que ele me abordou e do jeito que falou comigo totalmente inapropriado e sem educação – primeiro pois como cheguei cedo o lounge estava bem vazio, ou seja, não estava fotografando nenhum passageiro – e segundo que se eu quero tirar fotos para guardar como recordação pessoal, qual o problema?

Este tipo de situação me tira do sério e me deixa extremamente irritado e emburrado (parecendo criança, rs), mas enfim… Aproveitei que eu estava com minha mãe e pedi pra ela ir fotografar enquanto o rapaz ia e voltava pra cozinha, pois como ele já estava de olho em mim, usei minha mãe de cobaia, rs. Então só pra vocês saberem que não consegui fazer muitas fotos detalhadas e nem com qualidade, mas tá valendo!

Assim que você chega tem o balcão de bebidas – tudo no esquema self-service.

IMG_4972 IMG_4973 IMG_4974 IMG_4976 IMG_4975

Essas próximas fotos feitas com minha GoPro foi antes dele me chamar a atenção. O que achei bacana desta parede é que são vários aviões de papel – super bacana. Eu não vi business center na sala, então não sei se tem um disponível.

Bem no meio do lounge tem esta sala com esta escultura – super bonita e moderna. O wifi do lounge era gratuito e funcionava corretamente. A sala também oferece chuveiros mas que eu não usei.

IMG_7324

Mais ao fundo tem uma “quiet area” com poltronas e algumas cabines individuais.

As cabines contam com essas chaises (será que o nome correto é este?) com fones de ouvido e TV.

Na lateral tem poltronas que dão vista pra pista.

O buffet era bem selecionado e variado com diversas opções entre quentes e frios como sanduíches, salames, patês, frutas, saladas, pães.

IMG_7319

Eu não consegui tirar foto com as opções quentes do buffet, mas tinha carne, frango, arroz, macarrão, legumes, etc.

IMG_7320

Bom se não fosse o inconveniente do funcionário me chamando a atenção a experiência da sala teria sido super agradável, rs. Conforme foi passando as horas a sala começou a encher mas em nenhum momento ficou lotada a ponto de ter a qualidade comprometida.

O lounge é espaçoso, com móveis de qualidade e um buffet pra lá de decente – recomendo!