Sala VIP Star Alliance Lounge - Aeroporto de Paris (CDG)
por Fábio Vilela •
Minha última visita no Galeão antes de embarcar para Uberlândia foi na sala vip doméstica da GOL. Ela tinha sido inaugurada fazia poucos dias, então estava tudo cheirando a novo ainda.
O horário de funcionamento é das 06:00 às 00hs e o espaço está localizado em frente aos portões B36/B37 para clientes em conexões domésticas.

Como a sala estava recém aberta os funcionários estavam super empolgados em mostrar as facilidades e acima de tudo, orgulhosos do novo ambiente. Uma das recepcionistas se ofereceu para fazer um tour e me mostrar o lounge.

A sala segue exatamente a mesma identidade visual dos demais lounges da GOL tanto em GRU (nacional e internacional) quanto o próprio espaço em GIG (internacional). Há diversas poltronas para sentar, sofás, tomadas acessíveis, etc.

O wifi é cortesia e funcionou corretamente durante todo o tempo que estive por lá com velocidade satisfatória.

Havia 2 totens dos rapazes que elaboraram os novos drinks da cia, disponível no bar que fica logo ao fundo.

As bebidas alcóolicas são cortesias e os drinks podem ser pedidos no bar.

Seguem as opções dos coquetéis.

A sala também com 3 “booth’s” para quem quiser um pouco mais de privacidade – seja para trabalhar ou comer.

O buffet era composto praticamente de snacks, a opção quente de prato que tinha era macarrão apenas.

Neste quesito acho que a sala deixa a desejar, pois nem sempre queremos um lanche rápido e sim uma comida mais saudável e de “consistência”, né?

Nas panelas estavam as massas com 2 molhos disponíveis – branco e vermelho.

Continuei andando e encontrei a sala de TV mas que achei o layout das poltronas não muito conveniente. As pessoas que sentam nas cadeiras teoricamente ficam muito na frente de quem está no sofá. Talvez o monitor poderia ser maior.

E pra finalizar a sala também conta com banheiros e chuveiros.

Ponto positivo pra GOL que passou a ser a única cia brasileira a oferecer lounges domésticos para seus clientes, não acham? Acho isto uma comodidade enorme pois nem sempre as facilidades oferecidas pelo aeroporto são suficientes, portanto ter um espaço exclusivo faz toda a diferença.
Bom pessoal, o TR não vai ter conclusão pois todos vocês já sabem como emiti estas passagens pois falei no post de introdução, portanto eu encerro aqui mais um capítulo.