Emirates volta a voar com o A380 para São Paulo
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Azul foi a primeira companhia aérea mundial a receber o novo E195-E2 da Embraer, a estreia ocorreu no dia 16 de outubro em um voo entre Viracopos e Brasília. A companhia já programou mais voos com a nova aeronave, veja quais são de acordo com o site Routes Online.

Abaixo colocamos a data apenas do primeiro voo que está programado para ser operado em cada uma dessas rotas:
A aeronave E195-E2 também está programada para operar em datas selecionadas apenas uma vez em outras rotas.
O E195-E2 apresenta novos motores de alto desempenho, asas novas, fly-by-wire completo e um novo trem de pouso. Se compararmos com os sistemas da 1ª geração do E195, 75% são novos. A aeronave tem três fileiras adicionais por assentos e comporta 146 passageiros em classe única, ou 120 se configurada pela companhia com duas classes de serviço.
Confira alguns dos destaques da aeronave:
O E195-E2 é a aeronave mais ambientalmente amigável na categoria, operando com o menor nível de emissões de ruído externo. A margem cumulativa para o limite de ruído ICAO Stage IV varia de 19 a 20 EPNdB, 4.0 EPNdB a menos do que o concorrente direto.
Seu alcance máximo é de 4.815 km (2.600 milhas náuticas) com carga total de passageiros, 600 milhas náuticas a mais do que o E195, e possui três fileiras adicionais de assentos.
Se você vai realizar algum voo com a Azul em uma dessas rotas vale a pena ficar de olho para a oportunidade de voar no mais novo modelo da frota da Azul. Lembrando que a companhia encomendou 51 E195-E2 e receberá cinco até o final do ano.
Alguém aí ansioso para conhecer a nova aeronave?
Saiba mais sobre o E195-E2 da Azul nesse post.