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por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Rolls-Royce começou oficialmente a desenvolver o maior motor aeronáutico do mundo, o UltraFan, com objetivo de redefinir as viagens aéreas cada vez mais visando a sustentabilidade nas próximas décadas. O recorde atual pertence ao GE9X, fabricado pela GE Aviation, que foi criado para impulsionar o Boeing 777X.

O primeiro módulo do projeto está em desenvolvimento no Reino Unido. O motor será a base para uma nova família de modelos UltraFan, capaz de propulsionar aviões de pequeno e grande porte, também conhecidos como aeronaves narrowbody (corredor único) e widebody (dois corredores), respectivamente. Segundo a empresa, o objetivo é de proporcionar uma melhoria de 25% na eficiência em relação ao consumo de combustível em comparação com a primeira geração do motor Trent, também desenvolvido pela Rolls-Royce.

Os executivos envolvidos com o projeto estão animados, ansiosos e confiantes. O presidente aeroespacial civil da Rolls-Royce, Chris Cholerton, afirmou que o momento é de emoção para todos na empresa. “Nosso primeiro equipamento para o desenvolvimento está chegando e estou realmente ansioso para ver o motor e pronto para teste.”, completou o presidente.
Os principais recursos de engenharia do motor incluem:
Para a empresa, a melhoria de desempenho é importante para alcançar a almejada sustentabilidade na aviação. O primeiro teste de funcionamento do motor será realizado com combustível 100% sustentável.