TAP planeja retomar mais duas rotas para o Brasil em setembro
por Dérek Arakaki •
Apesar dos impactos da crise da COVID-19, a Qatar Airways continuou operando grande parte dos seus voos. Com isso, segundo a companhia, ela se tornou a maior do mundo no momento, tanto no transporte de passageiros quanto de carga.

Segundo a Qatar, a companhia continuou mostrando sua força e a resiliência, apesar do bloqueio ilegal imposto pelos países vizinhos em 5 de junho de 2017. “O Estado do Qatar pode se orgulhar de ser o lar não apenas da Melhor Companhia Aérea do Mundo, mas também da atual maior companhia aérea de passageiros, a maior companhia aérea de carga e o Terceiro Melhor Aeroporto do Mundo”, disse a Qatar em nota.
A participação da companhia aérea no mercado de passageiros e carga aérea cresceu significativamente nos últimos três meses. Enquanto outras companhias aéreas interromperam os serviços durante a crise, a Qatar Airways, em contrapartida, continuou operando mais de 15 mil voos para levar mais de 1,8 milhão de pessoas para casa. A divisão de carga da companhia aérea priorizou remessas médicas e de ajuda que trabalham em estreita colaboração com governos e ONGs para transportar mais de 200 mil toneladas de suprimentos essenciais para as regiões afetadas.
O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “A Qatar Airways sempre continuará a representar nosso país com integridade, exibindo nossa bandeira com orgulho em todo o mundo. Nosso robusto planejamento de negócios, ações rápidas diante da crise, soluções focadas no cliente e equipe dedicada nos permitiram continuar tendo sucesso em face de dois eventos de aviação sem precedentes.“.
A Qatar Airways Cargo recebeu, recentemente, o prestigiado prêmio International Cargo Airline of the Year no STAT Times Awards 2020. A transportadora aérea também recebeu o prêmio Companhia Aérea Global de Carga Aérea do Ano em 2019 e é vice-campeã dos prêmios Marca Global de Carga Aérea do Ano e Internacional de Companhia Aérea de Carga do Ano na África.
Além dos prêmios individuais, a companhia ainda viu o seu principal hub – Aeroporto Internacional Hamad – ser classificado como terceiro melhor aeroporto do mundo e o melhor aeroporto do Oriente Médio pelo sexto ano seguido.

A Qatar informou que o aeroporto continuará com os planos anunciados em 2019 para aumentar sua capacidade para mais de 53 milhões de passageiros por ano até 2022.