Delta explora exoesqueleto robótico para aumentar a força e segurança dos funcionários
por Equipe | Passageiro de Primeira •
O projeto Embarque + Seguro 100% Digital, com uso de reconhecimento facial, chega hoje (15) à ponte aérea São Paulo/Rio de Janeiro. O Aeroporto de Congonhas (CGH) fará os testes para embarques com destino ao Aeroporto Santos Dumont (SDU), e vice-versa, tornando a primeira ponte aérea do mundo a usar a tecnologia de ponta a ponta.

A tecnologia dispensa a apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação do passageiro. O projeto Embarque +Seguro foi idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) e desenvolvido pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal. O objetivo é tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos. O teste ocorrerá em três etapas:
Estarão presentes a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Fabiana Todesco, e o superintendente de Relacionamento com Clientes Finalísticos do Serpro – Empresa de TI do Governo Federal, Brenno Sampaio.
Os testes ocorrerão em horários diferentes nos aeroportos da ponte aérea:
Ambos os testes serão realizados no Balcão de Informações da Infraero.
Antes de chegar à Ponte Aérea Rio-São Paulo, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF), também realizou um teste de embarque digital. Ele foi realizado no final do mês de maio e com passageiros da Azul.