JAL testa check-in sem contato no Aeroporto de Haneda
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A LATAM começou nesta terça-feira (29) a implementação do serviço de autoatendimento para despacho de bagagens em voos nacionais e internacionais. Com a novidade, a companhia estima reduzir o tempo de despacho de bagagem de aproximadamente 82 segundos a uma média de 40 segundos por passageiro.
O primeiro aeroporto brasileiro a receber os equipamentos foi Brasília e a empresa projeta ampliar os serviços em outros aeroportos já nos próximos meses, entre eles Guarulhos e Galeão.


A tecnologia também reconhece se o passageiro já possui o serviço de despacho de bagagem incluso na tarifa ou já adquirido previamente. Mesmo com o despacho de bagagem feita pelo cliente, a LATAM vai continuar dispondo de balcões para despacho da mala e a contratação de serviços adicionais, bem como espaços de atendimento exclusivos para clientes prioritários.
Com a novidade, a LATAM espera agilizar o embarque de passageiros em voos com a companhia. Rafael Walker, diretor de aeroportos da LATAM, disse que “a nova tecnologia visa diminuir o tempo de atendimento no despacho de bagagem em até 50%. Até o fim do próximo ano projetamos estar com mais de 10 aeroportos nacionais já operando com a novidade”, completou.
Até o momento, três aeroportos estão operando com o serviço da LATAM. São eles Londres (Heathrow), Quito (UIO) e Brasília (BSB). O próximo a receber a tecnologia é o aeroporto de Guarulhos, que, assim como Brasília, terá o serviço disponível para voos nacionais e internacionais, com exceção dos voos para os Estados Unidos. Além disso, a companhia já disse que vai implementar a novidade em mais dois terminais aéreos até o fim do ano: Rio de Janeiro (GIG) e Bogotá (BOG).
Gosta da opção do autoatendimento para despachar sua mala? Algum passageiro passando pelo aeroporto de Brasília vai testar a novidade?
Para mais informações acesse o site da LATAM.