Vídeo: Como comprar passagens aéreas com o VIAJE FÁCIL da Smiles?
por Alexandre Zylberstajn •
O Facebook anunciou que o serviço de pagamentos através da carteira virtual da empresa, o Facebook Pay, agora está disponível no Brasil. Usuários da rede social podem fazer compras e enviar dinheiro através do site ou aplicativo. O serviço será posteriormente expandido para as outras redes sociais do grupo – como o Instagram e WhatsApp.

Para começar a usar o Facebook Pay, basta seguir as etapas:

No aplicativo para celular, você deverá acessar as configurações e, logo após, clicar em “Ver mais” para conseguir acessar o Facebbok Pay. No PC, em contrapartida, ao entrar no site do Facebook, a opção já aparece abaixo do nome do seu perfil, no lado esquerdo da página principal.
O Facebook anunciou que utiliza uma tecnologia avançada para manter as informações de pagamento seguras. O Facebook Pay é seguro e protegido pelas seguintes medidas:
A carteira virtual do Facebook já estava disponível para usuários desde junho do ano passado, no entanto ela era limitada a compras de ingressos em jogos e eventos (com pagamento online), além de compra de Estrelas no serviço de stream (transmissão ao vivo) da plataforma – algo que a rede social vem apostando muito forte, principalmente para a comunidade gamer. As estrelas do Facebook são um recurso que permite a monetização de stream. Os espectadores podem comprar estrelas e enviá-las para o streamer que deseja.
O Facebook Pay é interessante porque permite que você transfira dinheiro e faça compras dentro do aplicativo de forma mais rápida e prática. Com a carteira, você não terá burocracia ao fazer doações para apoiar alguma causa ou então participar de campanhas de arrecadação de fundos, por exemplo, além de realizar transferências para outros usuários e compras em lojas parceiras.
De acordo com a página de suporte do Facebook Pay, o serviço também será integrado ao Messenger e ao Instagram. No Instagram, a plataforma de pagamentos permitirá compras em lojas cadastradas com intermédio total do Facebook. O mesmo acontece com o Messenger, que viabilizará transferências bancárias entre usuários (taxas poderão ser cobradas).
O que você achou da novidade?