Reabertura dos EUA! Sugestões de resgates na Smiles
por Equipe •
Alerta de oportunidade! Encontramos disponibilidade para emissão com milhas para voar na Classe Executiva da Emirates no A380 entre São Paulo e Dubai durante o Carnaval desse ano.

Veja abaixo um exemplo de trechos disponíveis para emissão no programa Smiles:
São Paulo x Dubai – ida 26/02 (7 assentos)

Dubai x São Paulo – volta 04/03 (3 assentos)

Conforme afirmamos nessa matéria, quando uma companhia aérea disponibiliza um certo número de assentos para emissões com milhas, esta disponibilidade é “compartilhada” com todos os seus programas de fidelidade parceiros.
Visto que a Emirates não faz parte de nenhuma aliança aérea mas possui parcerias com diversas empresas, incluindo a TAP, é possível emitir voos com o programa TAP Miles&Go que adota uma precificação fixa e vantajosa.
Veja abaixo a tabela onde você poder observar que os resgastes realizados no programa para o Oriente Médio em Classe Executiva custa 130.000 milhas o trecho, ou seja, ida e volta seria 260.000 milhas:

Como os voos estão disponíveis no site da Smiles, muito provavelmente esses mesmos trechos estão refletindo no TAP Miles&Go. Porém, o programa apresenta algumas peculiaridades para realizar os resgates com a Emirates. Veja abaixo algumas delas:
Para mais informações, acesse a nossa matéria que aborda exclusivamente este assunto neste link.
Essa pode ser uma ótima oportunidade para quem ainda não tem planos para o Carnaval. Vale ressaltar que a Emirates voltou a cobra taxa de combustível nas emissões de seus voos com milhas de programas parceiros, isso impactou tanto as emissões na Smiles quanto as emissões no TAP Miles&Go. Portanto, considere que as taxas são mais “salgadas”, como mostramos no exemplo dessa matéria.
Sobre a escolha do programa, a Smiles conta com a conveniência de realizar o processo de emissão 100% online, o custo em milhas, no entanto, é mais elevado. Já a TAP cobra um valor bem menor em milhas, mas em contrapartida só permite essa emissão através do seu call center.
Portanto, se pretende aproveitar, avalie todo esse cenário e sua estratégia de milhas para decidir por qual caminho seguir.
O que você achou dessa oportunidade?
Agradecemos a dica do leitor Ricardo L.