Conheça o Mastercard Travel & Lifestyle Services
por Lorenzo Firmino •
Em uma coletiva de imprensa realizada essa semana na Itália, o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, revelou todos os detalhes do protocolo abrangente de saúde e segurança da Companhia, que foi desenvolvido para apoiar o reinício das operações no Mediterrâneo, projetado para proteger a saúde e a segurança dos hóspedes, da tripulação, bem como das comunidades locais onde os navios da Companhia visitarão.

A MSC Cruzeiros tem trabalhado em estreita colaboração com as diferentes autoridades nos países onde os navios da Companhia farão escalas para desenvolver um abrangente protocolo.
Uma força-tarefa dedicada, com a colaboração e o apoio de especialistas médicos externos, desenvolveu um protocolo com novos procedimentos operacionais específicos da MSC Cruzeiros, que vão além das diretrizes regionais e nacionais vigentes e estabelecem um novo padrão. Além disso, a RINA, uma corporação de certificação marítima independente, verificou que o protocolo atende às diretrizes da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), que incorpora padrões de saúde adicionais.
Os novos procedimentos incluem testes universais de COVID-19 para todos os hóspedes e tripulantes antes do embarque, visitas em terra protegidas em cada destino apenas com uma excursão da MSC Cruzeiros, como nível de proteção adicional para os hóspedes, e a apresentação de um Plano de Proteção à COVID para maior tranquilidade dos hóspedes.
A MSC Cruzeiros trabalhou para abranger todos os aspectos da jornada do hóspede, desde o momento da reserva até o embarque, a vida a bordo e até o retorno de volta para casa, preservando a singularidade da sua experiência.
A MSC Cruzeiros está se preparando para um possível reinício neste verão do hemisfério norte no Mediterrâneo que, devido ao desenvolvimento atual da pandemia e de suas atrações turísticas, é onde os hóspedes da Companhia desejam que os navios façam seus cruzeiros.
Nesta fase inicial da retomada das operações, os dois navios da MSC que operarão no Mediterrâneo na atual temporada de verão do hemisfério norte, receberão inicialmente apenas hóspedes residentes nos países do Espaço Schengen. Além disso, os itinerários foram projetados de acordo com a acessibilidade dos portos, reduzindo, onde possível, a necessidade dos hóspedes usarem transportes públicos ou voos e foram planejados em conjunto com as autoridades.
Combinando novos dados e pesquisas sobre a COVID-19, uma melhor compreensão do vírus e como ele se comporta, com a tecnologia mais recente de triagem e proteção das pessoas contra possíveis contágios, o novo protocolo operacional foi projetado para prevenir e mitigar o risco de transmissão durante uma viagem com a MSC Cruzeiros. Ele inclui os seguintes pilares em termos de medidas de prevenção e planejamento de resposta:
A empresa divulgou um vídeo que detalha as novas medidas de segurança. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=i-eSW4nFPZ0
Algum leitor já se sentindo seguro para agendar a sua próxima viagem de navio?