IPTU e IPVA do Distrito Federal agora podem ser pagos no cartão de crédito
por Gabriel Marinho •
No inicio de outubro, o Itaú anunciou uma novidade interessante e inovadora nos programas de fidelidade. Os pontos do cartão dos clientes Personnalité iriam render novos pontos no iupp de acordo com uma taxa fixa. A novidade começou a valer de imediato e quem cumpriu os requisitos já teve seu saldo de pontos rendendo novos pontos no programa.

Olhando meu extrato, é possível ver o crédito dos “Pontos que Rendem Pontos”. A quantidade recebida foi de acordo com a regra da modalidade, ou seja, 0,2% ao mês do saldo de pontos do último dia do mês anterior.

Pontos que rendem pontos é uma modalidade dos cartões Itaú Personnalité em que os pontos acumulados se valorizam com o tempo. Se você é cliente Itaú Personnalité e tem investimentos* no banco, os pontos do seu cartão vão render mais pontos.
Você não precisa fazer nada, pois automaticamente já está participando, sem necessidade de cadastro.
*Atenção: não é válido para o saldo da conta corrente (dav) e para as aplicações automáticas do saldo em conta corrente (aplic aut e poup aut/poup sal).
Se você for um cliente elegível, o saldo total de pontos (psp e/ou iupp) renderá a uma taxa fixa de 0,2% ao mês. Os pontos extras serão creditados todo mês seguinte no seu saldo, na nova plataforma iupp.
O saldo de pontos que será utilizado será do último dia do mês até 23:59h, sendo este último dia do mês útil ou não…
Exemplo: no dia 31 às 23:59h o cliente tem o saldo de 100 mil pontos (psp e/ou iupp), serão creditados 200 pontos (100.000 x 0,2%).
O crédito será em até 15 úteis após a data de apuração do saldo de pontos no psp e iupp.
A literal no extrato iupp com a informação dos pontos creditados ficará como: pontos que rendem pontos.
Somente os “pontos que rendem” que serão creditados no iupp não expiram. Os demais pontos do saldo principal permanece a regra de expiração de cada produto/variante.
Os pontos acumulados pelos cartões adicionais também são contabilizados. Eles continuam sendo contabilizados no cpf do titular da conta.
Sim, os pontos serão creditados no iupp.
A campanha pontos que rendem pontos é válida por tempo indeterminado, podendo ser suspensa ou descontinuada em qualquer momento sem a necessidade de prévia comunicação.
O saldo de pontos do sempre presente permanece no programa e ainda não será migrado automaticamente para o iupp. Você pode transferir seus pontos do sempre presente para o iupp sempre que quiser.
Se você é cliente Itaú e ainda não realizou seu cadastro no novo programa, recomendo que faça. O programa tem feito promoções interessantes e você pode realizar a transferência dos seus pontos do Sempre Presente para o iupp sem nenhum custo e de forma imediata, já te ensinamos como fazer isso nessa matéria.
Como disse quando a novidade foi anunciada, em um mercado em que os pontos e milhas costumam se desvalorizar com o tempo, ter eles rendendo em sua conta no programa de fidelidade ajuda a equilibrar um pouco essa balança. Como sempre enfatizamos aqui no site, pontos e milhas são dinheiro. O cliente opta por onde deseja acumular e iniciativas como essa sem dúvidas pesam na decisão dos consumidores.
Apesar da taxa não ser das mais altas, a modalidade não deixa de render pontos “de graça”, o que é muito interessante. Em um momento que está difícil usar os pontos e o saldo em conta só vai aumentando, é algo positivo.
Aliás, aos poucos o iupp tem se tornado mais ativo em suas ofertas, separo abaixo algumas recentes.
Para quem ainda não conhece o iupp, confira essa matéria em que falamos sobre o programa. Apesar de ser do Itaú, o iupp é aberto para cadastro para qualquer pessoa.
Mais alguém recebeu o benefício? Lembrando novamente que a modalidade é exclusiva para clientes Personnalité que possuem algum investimento no banco.
Para conferir seu extrato de pontos, acesse o site do iupp.