Melia Zanzibar
por Fábio Vilela •
Nas minhas últimas noites na Florida me hospedei no ME Miami – fazia tempo que já queria conhecer mas da última vez que estive lá ele ainda estava em soft opening então não teve como.
O hotel fica na Biscayne e praticamente de frente pro Adrienne Arsht Center, American Airlines Arena, Perez Art Museum e do novo epicentro da cidade, Miami World Center. Ah, sem contar que o MIA Mover (aquele monorail) também passa ali do lado – o que é ideal também para quem vai fazer cruzeiros.
Logo que você entra tem um lobby com este painel e refletores que é o máximo – eu particularmente achei super bacana este estilo meio galático.

Você então precisa pegar um elevador para ir pro piso onde fica a recepção. O valor da diária no hotel é aprox. U$200 ou 25.000 pontos Meliá para um quarto Aura – dependendo de disponibilidade e época do ano.

Enquanto você faz o check-in é recebido com uma taça de champagne – e isto não é exclusivo só para mim não – é para todos os hóspedes. Fui informado do upgrade de categoria por ser Platinum no programa e recebi um MODE Room – uma categoria superior.

Atrás da recepção está o Aura Lounge onde você pode pegar umas bebidas e também refeições rápidas – durante a noite (happy hour) ainda tem a chance de curtir um DJ tocando uma musiquinha animada.

Fui então pro meu quarto – o layout era o seguinte – assim que você entra tem um open-closet e logo o banheiro.


O banheiro não tem porta para entrar – somente uma cortina – o que não me incomodou pois estava viajando sozinho.

Como vocês podem ver de um lado ficava o box (com ducha dupla) e de outro o vaso – separados pela pia.

Os amenities oferecidos são da Algotherm.


O quarto não era grande mas o tamanho ideal para quem está solo – além da cama tinha uma mesa com poltrona e uma sacada com uma vista de dar inveja. Como não há luz no teto (praxe da maioria dos hotéis no mundo) a iluminação é bem indireta o que pode incomodar quem gosta de ambientes claros. O quarto ainda tem sistema de som central – inclusive dentro do banheiro. O wifi é cortesia para todos os clientes – ponto positivo!

Esta era a vista do meu quarto ao nascer do sol – incrível né?

Em relação à área de lazer – o hotel conta com 2 piscinas, 2 jacuzzi’s, academia e sauna.

Esta é a piscina principal que inclusive é rodeada de vários quartos – para ficar aqui você tem que pagar mais caro, rs.

Ao lado da piscina está o Bella’s bar que atende os hóspedes que ali estão com bebidas e alguns snacks/refeições leves – não comi por lá então não sei falar para vocês sobre o cardápio.


Mas o que mais me chamou atenção foi a segunda piscina, praticamente com borda infinita, no meio das duas torres.

Olha esta foto minha que eu fiz – simplesmente incrível!

O hotel ainda conta com uma GYM super bem equipada e com vista privilegiada pro porto – isto eu sempre prezo!

Durante a noite fui jantar no STK – que dispensa apresentações – afinal é uma das steakhouses mais conhecidas do mundo.

Além da decoração moderna tem um DJ tocando e animado a noite – o restaurante mistura este conceito de clubhouse e grill.

Não gosto muito de variar quando vou lá – então sempre começo com o tartare de atum.

E peço a carne [esqueci qual foi a festa vez, mas sempre diversifico no corte ]mal passada (gosto geralmente berrando) com manteiga trufada, cogumelos e pure.


O café da manhã (que utilizei somente um dia) também é servido lá no esquema buffet.



As opções são frutas, cereais, ovos, bacon, pães, etc. Achei de uma certa forma limitado.


Como o café estava incluso na minha diária não sei qual é o valor avulso dele para informar para vocês.

Para quem precisa ficar ali em downtown o ME Miami é super comodo, cool, conveniente e confortável – além claro de estar tudo novíssimo já que acabou de ser inaugurado – vale a pena!
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.