American Airlines inaugura sua sala vip Admirals Club no RIOgaleão
por Fábio Vilela •
A Lufthansa retoma hoje (03) seu voo direto de São Paulo a Munique, capital da região alemã da Bavária. Estive presente na coletiva de imprensa nessa manhã no Aeroporto de Guarulhos e também visitei a aeronave que fará a operação, o A350-900.

O jato pousou nessa manhã na capital paulista, em sua viagem que partiu do Terminal 2 do Aeroporto de Munique, Franz Josef Strauss, hub da companhia. “Estamos honrados em conectar São Paulo ao nosso hub premium em Munique novamente. É a primeira vez que a Lufthansa utiliza o Airbus 350-900, a mais moderna e sustentável aeronave de longa distância no mundo, em voos para a América do Sul”, afirmou Markus Binkert, Chief Commercial Officer (CCO) Hub Munich e Senior Vice President Marketing.
A nova rota representa um reforço às nossas operações, ligando São Paulo – o principal polo econômico e industrial do Brasil – ao hub de Munique, porta de entrada para centenas de destinos importantes, tanto para aqueles que viajam a negócios quanto para os que vão a lazer. “Com a volta da rota Munique-São Paulo, estamos conectando dois importantes polos de negócios, assim como seus povos e culturas”, acrescentou Binkert.
Segundo a Lufthansa, existem mais de 900 empresas alemãs com sede no estado de São Paulo – a maior concentração fora da Alemanha – e mais de 1.200 se considerar todo o país. A intenção é que a nova rota de Munique seja catalisadora do fortalecimento de laços, criação de empregos e estímulo ao ambiente de negócios entre os dois países.
Os horários abaixo foram estrategicamente programados para oferecer excelentes conexões com os demais voos do Lufthansa Group para todo o mundo.
O A350-900 da Lufthansa acomoda 293 passageiros com 48 assentos na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Economy Class.

A cabine possui o layout 2-2-2 com assentos flat-bed. Entre os destaques, uma área de self-service com lanches e bebidas disponíveis ao longo do voo.

Os assentos na Premium Economy estão dispostos no layout 2-3-2 com braços não removíveis.

Já a Economy tem o layout 3-3-3. A cabine é decorada em tons de azul e conta com assentos ergonômicos, com mais espaço para os passageiros e suas bagagens.

São Paulo passa a fazer parte de uma exclusiva lista de cidades nas Américas em que a Lufthansa conecta a Alemanha com a mais moderna aeronave de sua frota. Além da capital paulista, a companhia opera com o A350-900 para Boston, Denver, Chicago, Newark, Toronto, Vancouver e Montreal.
Annette Taeuber, Country Director da Lufthansa para o Brasil, disse hoje mais cedo que este é um “voo 10 estrelas” – já que o Aeroporto de Munique leva 5 estrelas no ranking da Skytrax – bem como a própria Lufthansa.
Animados com a nova rota?