SOMENTE HOJE! Compre o iPhone XR com desconto e acumule até 8 milhas Smiles por real gasto
por Equipe | Passageiro de Primeira •
O Lufthansa Group anunciou que deverá aposentar mais aeronaves que atualmente fazem parte de sua frota, e que operavam tanto para Lufthansa, Eurowings e outras subsidiárias. Entre as aeronaves que devem ser aposentadas, estão os oito A380 que estavam armazenados e que poderiam voltar a operação em caso de uma recuperação rápida e inesperada do mercado.

Na divulgação da ata de resultados do terceiro trimestre, a companhia listou uma série de aeronaves que devem ser aposentadas definitivamente:
Lufthansa
Austrian Airlines:
Eurowings:
Brussels Airlines:
Com base no planejamento da frota atual e nas resoluções tomadas pelos conselhos de administração, presume-se que cinco Boeing B747, oito Airbus A380, 17 Airbus A340, onze Airbus A320, cinco Airbus A319 próprios e outros dez Airbus A319 alugados pela Lufthansa German Airlines, três Boeing B767 e 13 Bombardier Dash 8-400 da Austrian Airlines, cinco Airbus A321 e 15 Bombardier Dash 8-400 alugados pela Eurowings e dois Airbus A330 e oito Airbus A319 alugados pela Brussels Airlines serão aposentados permanentemente. Outros seis Airbus A380-800, que já haviam sido vendidos para a Airbus com datas de transferência previstas em 2022 e 2023, não voltarão a operar.
Com a atual crise da aviação e a pouca demanda para viagens intercontinentais, podemos reparar que as grandes companhias que costumavam operar com grandes aviões e luxuosas cabines de Primeira Classe, têm optado por aeronaves mais eficientes e modernas, na grande maioria bimotores. Um exemplo disso a notícia da companhia deixar de operar para o Brasil com o 747-8.
Alguém já voou ou tem (opa, tinha) planos de voar no A380 da Lufthansa?