Boeing disponibiliza um dos maiores aviões de carga do mundo para auxiliar no combate à COVID-19
por Equipe | Passageiro de Primeira •
O Grupo LATAM Airlines anunciou hoje que implementará uma classe de cabine superior, a Premium Economy, em todos os seus voos domésticos e internacionais dentro da América Latina operados por aeronaves da família Airbus A320 (A319, A320 e A321); aeronaves de curto e médio alcance, a partir de 16 de março de 2020.

A partir desta data, a LATAM será a única operadora que possui um serviço premium em toda a sua rede de 145 destinos em 26 países e cinco continentes, com Premium Economy para aeronaves de curto e médio alcance (família Airbus A320) e Premium Business para aeronaves de longo alcance (Boeing 787, 777, 767 e Airbus A350).
Uma vez implementada, a LATAM oferecerá dois tipos de serviços em todos os voos operados por aeronaves de curto e médio alcance: Premium Economy e Economy. Os passageiros Economy também mantêm a opção de escolher os assentos LATAM +, com maior amplitude e espaço reservado nos compartimentos superiores de bagagem, na maioria dos voos da empresa.
A classe Premium Economy estará disponível em mais de 240 aviões que operam 1.280 voos por dia, tanto no doméstico quanto no regional, oferecendo os seguintes benefícios aos clientes:
No Aeroporto
A bordo

Hoje a Premium Economy já pode ser experimentada nas rotas a partir de São Paulo (Guarulhos) para Buenos Aires, Lima e Santiago; de Santiago para Buenos Aires, Lima e São Paulo (Guarulhos); e de Lima para São Paulo (Guarulhos) e Santiago. Para as demais rotas (domésticas e dentro da América Latina) as reservas já estão abertas para voar partir de 16 de março de 2020, por meio do latam.com e agências de viagem.
E eu que achava que não teríamos um serviço de “classe superior” tão cedo em voos domésticos no Brasil. Me surpreendi com a notícia!
Tentei simular a compra pelo site da LATAM para ver qual seria a diferença de preço, mas por enquanto ele só permite selecionar classe Economy nos voos domésticos. Assim que atualizarem, volto com um novo post!
Será que clientes elite terão “upgrade” cortesia também em voos domésticos?
O que acharam da novidade?