Air Canada prorroga suspensão de voos para o Brasil
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Boa notícia! O LATAM Pass informou que está prorrogando o status de clientes do programa até 2022. A iniciativa vale para os clientes que atingiram a meta durante 2019 para conquistar seu status em 2020 e também para aqueles que receberam o downgrade de categoria. Em ambos os casos, os clientes terão seu status válido até março de 2022. Além disso, o programa também vai prorrogar, por mais 6 meses, a validade de pontos utilizados no resgate de passagens que seriam expirados ao solicitar o reembolso de passagens.

Confira abaixo mais detalhes da prorrogação de status que, segundo o programa, busca melhorar o aproveitamento das vantagens para seus clientes, diante da crise global de saúde causada pelo Coronavírus (COVID-19):
Lembrando que, no início do mês, o LATAM Pass anunciou novas regras que facilitam a qualificação de seus clientes para para atingir as categorias Elite. Elas entram em vigor em 1º de abril de 2020.
Além de reduzir a quantidade de pontos qualificáveis exigidas para que os clientes possam subir de categoria, o programa traz de volta a possibilidade de se tornar Cliente Elite através da quantidade de voos realizados (trechos).
Para quem ainda não está familiarizado com os benefícios oferecidos nas Categorias Elite do LATAM Pass, deixo abaixo as tabelas comparativas, onde é possível identificar quais estão contemplados em cada uma delas.
Para acessar todos os detalhes de cada benefício, clique aqui.






Obs: os benefícios relacionados a aliança oneworld serão válidos somente até o dia 30 de abril.
Ao acessar a área “Minha Conta” no LATAM Pass, já é possível ver um comunicado para os clientes elegíveis. Veja abaixo um exemplo, nesse caso, para quem recebeu o downgrade de categoria:

Além disso, desde 27 de março deste ano, clientes que solicitaram qualquer tipo de reembolso de passagens aéreas emitidas com pontos e que seriam expirados no momento do reembolso, recebem a devolução desses pontos com revalidação por mais 180 dias. Como exemplo, um cliente que resgatou uma passagem (estes que venceriam em 10 de abril), quando solicitado o reembolso, ganha mais 6 meses (180 dias) de validade para utilizá-los novamente.
O LATAM Pass, assim como todo o Grupo LATAM Airlines, ainda está flexibilizando suas regras para alterações de passagens emitidas com pontos, tanto para voos cancelados quanto para demais voos ainda programados pela companhia.
Para saber todos os detalhes, clique aqui.
A notícia é boa para os clientes do LATAM Pass! Recentemente publicamos uma análise sobre a possibilidade de prorrogação de status por programas de fidelidade durante a pandemia do coronavírus (veja aqui). Estamos em um momento delicado, impedidos de viajar e de usufruir de todos os benefícios oferecidos.
O LATAM Pass informou que a prorrogação de status está ocorrendo gradualmente. Se você foi elegível e seu status ainda não foi prorrogado, vale aguardar pois o processo está em andamento.
Alguém foi beneficiado com as decisões do programa?