TudoAzul oferece até 80% de bônus nas transferências de pontos do Itaucard, iupp e Credicard
por Equipe | Passageiro de Primeira •
O LATAM Pass melhorou a sua promoção de compra de pontos, que agora oferece até 70% de desconto. Atém disso, o programa continua oferecendo até 15% de Pontos Qualificáveis nessa transação. A oferta é válida até hoje (31).

Desconto:
O desconto mais alto é restrito a portadores dos cartões de crédito LATAM Pass Itaucard e assinantes do Clube.
Pontos Qualificáveis:
São elegíveis a receber mais Pontos Qualificáveis apenas os portadores dos cartões de crédito LATAM Pass Itaucard. Já os assinantes do Clube e demais clientes LATAM Pass recebem uma porcentagem menor.
São os pontos que você acumula voando com a LATAM Airlines e companhias parceiras. Você também pode juntar pontos usando o cartão de crédito LATAM Pass Itaucard. Como o nome indica, esses pontos qualificam você a se tornar um Cliente Elite LATAM Pass. Quanto mais pontos você tem, mais alta será sua categoria Elite.
Quantos pontos qualificáveis preciso para atingir as categorias?
Devido a crise da COVID-19, o LATAM Pass alterou a meta de qualificação para atingimento das Categorias Elite. Em 2020 você precisa de menos Pontos e Trechos Qualificáveis para atingir a próxima categoria.
Importante:
A quantidade de Pontos Qualificáveis adquiridos entre campanhas promocionais estão limitadas a 10.000 Pontos Qualificáveis em 2020.
Recentemente tivemos uma promoção que oferecia 80% de bônus nas transferências de pontos do Itaú, Credicard e iupp e uma da Livelo oferecendo até 85% de bônus. Como ambas as promoções também ofereciam Pontos Qualificáveis, se você participou, se atente a esse limite.
O interessante é que o LATAM Pass está permitindo obter status sem a necessidade de ter parte dos Pontos Qualificáveis obtidos em voos da LATAM, como é a regra normal.
Por exemplo, se você não possui Pontos Qualificáveis e comprar 70.000 pontos para receber 7.000 Pontos Qualificáveis (10% – para todos os clientes), você se tornará Gold sem precisar ter voado com a LATAM.
Caso você já possua Pontos Qualificáveis em sua conta, vale analisar quanto falta para você subir de categoria. Se faltar menos de 10.000 Pontos Qualificáveis, limite máximo que pode ser recebido nessa oferta, pode fazer sentido comprar pontos para atingir o próximo status.
O custo para cada 1.000 pontos varia entre R$21 e R$28.
Limite de compra:
O limite de compra da campanha é de 999.000 pontos LATAM Pass. Este limite é o dobro que o programa permitia no ano passado e vem sendo utilizado nas últimas promoções de compra de pontos com desconto.
Crédito e Validade dos pontos:
Os pontos serão disponibilizados em até 48h após a confirmação do pagamento (usualmente o crédito é imediato). Os pontos serão válidos por 2 anos, podendo ser por um período maior se você for membro de determinados planos do Clube LATAM Pass ou titular dos cartões LATAM Pass Itaucard.
Para participar, basta acessar a página de compra de pontos do LATAM Pass e fazer login em sua conta.

Para mais informações, acesse o regulamento.
O LATAM Pass melhorou sua promoção de compra de pontos, igualando o melhor desconto que já ofereceu nesse tipo de transação. Na última oferta, porém, o desconto de 70% era válido para todos os clientes, portanto, era mais atrativa nesse sentido. Em compensação, não permitia o acúmulo de Pontos Qualificáveis (limitado a 10.000 pontos) como essa atual.
Vale verificar quantos Pontos Qualificáveis você possui em sua conta e, se estiver confortável, analisar se vale a pena comprar pontos para completar o saldo para subir de categoria.
Como a LATAM entrou com pedido de Recuperação Judicial nos EUA isso acaba gerando um certo desconforto em algumas pessoas. Apesar da empresa informar que vai continuar mantendo a sua operação e compromissos normalmente, ninguém sabe sobre a extensão da crise do coronavírus – o que torna mais difícil traçar uma projeção futura ou garantir o desfecho desta situação.
Apesar disso, a oferta pode atender quem precisa de saldo no programa de imediato para finalizar alguma emissão. Lembre-se de utilizar a estratégia do Earn and Burn (acumule e gaste) e realize sua emissão quando seus pontos forem creditados (o que costuma ser de imediato). Não se esqueça de incluir o custo da recém-introduzida taxa de resgate com pontos do programa.
Outro ponto muito importante a ser considerado é que o programa reajustou nos últimos dias a tabela de resgate de parceiros, impactando principalmente os resgates para a Europa.
Para te ajudar ainda mais na decisão sobre as promoções de compra de pontos, o Ale fez uma análise completa sobre o assunto no post: “Pontos LATAM Pass: vale a pena comprar agora?“ – vale a leitura.
Para mais informações acesse o site da promoção e para participar acesse a página de compra de pontos do LATAM Pass.
Estamos passando por um momento delicado no setor da aviação e do turismo em geral. Analise as promoções divulgadas e não tome decisões por impulso. Consulte nossa política de postagens durante a pandemia do coronavírus.