Pacote no Transamerica Comandatuba com all inclusive, aéreo, transfer, spa e upgrade de quarto
por Lorenzo Firmino •
A espanhola Iberia decidiu que retomará suas operações para o Aeroporto de Malé, nas Maldivas, durante o inverno europeu. A decisão vem depois do grande sucesso da rota, que aconteceu entre o início de julho e o final de agosto.

De acordo com a nova programação da empresa, os voos acontecerão nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
Madri x Malé
Primeira operação: 03 de dezembro de 2021
Última operação: 28 de fevereiro de 2022
Malé x Madri
Primeira operação: 04 de dezembro de 2021
Última operação: 01 de março de 2022
Veja abaixo os detalhes dos voos.
Voo IB6791
Operação: segundas e sextas
Partida: 20:40
Chegada: 11:25 (+1)
Voo IB6792
Operação: terças e sábados
Partida: 22:00
Chegada: 06:20 (+1)
O sistema de reservas da empresa indica que a aeronave que vai operar os voos entre a capital espanhola e as Maldivas será o A330-200, configurado com duas classes de serviço: Classe Business e a Classe Turista.
A Classe Business, com capacidade para 19 passageiros, oferece acesso direto aos corredores para todos os passageiros, além de assentos que reclinam 180º.

A Classe turista, com capacidade para 269 passageiros, está configurada na disposição 2-4-2, divididos em duas sessões da aeronave.

Com a retomada dos voos entre Madrid e Malé, a Iberia volta a ser uma opção para chegarmos nas Maldivas. Algumas possíveis emissões são com o próprio Iberia Plus, com o Advantage da American Airlines ou o Executive Club da British Airways.
O único problema deste itinerário é que o passageiro proveniente de São Paulo terá de enfrentar quase 18 horas de escala no aeroporto madrilenho, tanto na ida quanto na volta. Uma opção seria optar pelo programa de stopover da Iberia em Madrid, ou simplesmente aproveitar o dia na capital da Espanha.
Você utilizaria a Iberia para chegar nas Maldivas? Conta pra gente!