LATAM transportou de forma gratuita mais de 7 mil máscaras para aldeia indígena
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Espanha anunciou que espera autorizar a emissão de vistos da modalidade “nômades digitais” antes do final de 2022. Com isso, será possível residir ou permanecer em território espanhol por períodos superiores a 90 dias.

As pessoas que se enquadrarem em uma das seguintes categorias poderão solicitar o visto digital, independentemente de sua nacionalidade:
Aqueles que desejem obter este visto deverão:
Durante a solicitação do visto, o aplicante deverá comprovar que:
Assim que aprovado, o visto de teletrabalho espanhol te dará a possibilidade de residir em território espanhol por um ano. No fim do período, será possível solicitar a extensão deste visto por mais dois anos, desde que as condições originais sejam mantidas. Dali em diante, a extensão do visto deverá ser realizada de 2 em 2 anos.
Os portadores do visto de teletrabalho espanhol estariam submetidos ao IRNR (Impuesto sobre la Renta de No Residentes). De acordo com o site visaeuropa.com, indivíduos com renda de até € 600.000 pagariam 15% em impostos.
Com o crescimento do teletrabalho no Brasil e no mundo, essa poderá ser uma ótima oportunidade para aqueles que planejam se mudar para a Espanha! Vale a pena ressaltar que esse projeto de lei ainda não foi aprovado, mas devemos receber uma resposta definitiva antes do final de 2022.
Por ainda não estar concretizado, as regras para a obtenção e manutenção do visto para “nômades digitais” podem ser alteradas a qualquer momento.
Você gostaria de morar na Espanha? Conta para a gente!
Informações visaeuropa.com e Reuters