Confira o ranking das melhores cias aéreas de 2015. Vocês concordam?
por Fábio Vilela •
A Delta apresentou um pedido ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos para o lançamento do serviço diurno diário entre o aeroporto de Tóquio-Haneda e Seattle, Detroit, Atlanta e Portland; além de voos duas vezes ao dia entre Haneda e Honolulu.

As rotas propostas, quando aprovadas, serão o único serviço direto oferecido atualmente pelas companhias aéreas dos Estados Unidos entre Haneda, o aeroporto favorito de Tóquio para quem viaja a negócios e o mais próximo do centro da cidade, e as cidades de Seattle, Portland, Atlanta e Detroit.
Juntamente com o serviço já oferecido pela Delta entre Haneda e Minneapolis/St. Paul e Los Angeles, essas novas rotas estenderão a confiabilidade operacional e o serviço excepcional da empresa a outros clientes que viajam na ampla rede de cidades entre os Estados Unidos e o aeroporto japonês.
Além disso, a proposta da companhia oferece uma alternativa competitiva e abrangente ao serviço oferecido por outras empresas aéreas dos Estados Unidos e suas parceiras de joint venture do Japão, ANA e JAL.
A rota atual da Delta entre Minneapolis/St. Paul e Los Angeles e Haneda fornece benefícios consideráveis aos consumidores, incluindo o transporte de mais de 800 mil passageiros desde a inauguração dos voos diurnos. Os itinerários adicionais propõem o seguinte:
A Delta planeja operar os voos usando as aeronaves abaixo:
Todos os assentos dessas aeronaves oferecem entretenimento individual a bordo, amplo espaço no bagageiro e troca de mensagens gratuitas durante o voo. Todas as cabines de serviço incluem refeições, lanches e bebidas de cortesia, além do serviço e da confiabilidade operacionais premiados da Delta.
A Delta atende ao mercado entre os Estados Unidos e o Japão há mais de 70 anos, oferecendo hoje sete voos diários de Tóquio com conexões para mais de 150 destinos nos Estados Unidos e na América Latina. A companhia aérea lançará um novo serviço em abril entre Seattle e Osaka em parceria com a Korean Air. Além disso, em 2018, começou uma parceria com o chefe de consultoria da Michelin, Norio Ueno, para criar refeições servidas em todas as cabines de serviço nos voos entre os Estados Unidos e o Japão.
Aguardando aprovação do governo dos Estados Unidos, as novas rotas começariam a operar no verão americano de 2020.