United começa a normalizar a frequência de voos para o Brasil a partir de agosto
por Gabriel Marinho •
Como parte do processo de modernização e renovação de sua frota, a Delta anunciou a encomenda de mais 30 aeronaves do modelo A321neo a sua lista de pedidos com a fabricante de aeronaves Airbus. De acordo com a empresa, a aeronave será um ótimo complemento a sua frota nacional.

Com um total de 288 compromissos de compra, dos quais 155 são aeronaves A321neo, a Delta está passando por um processo de modernização de sua frota, que tem como objetivo adquirir aeronaves que são mais econômicas, confortáveis e sustentáveis. Esse modelo de avião tem previsão de entrada na empresa na primeira metade de 2022, com entregas periódicas até 2027. Em paralelo, a Delta continuará a receber mais aeronaves da mesma fabricante, dos modelos A350, A330neo e A321ceo.
Equipado com os modernos motores Pratt & Whitney PW1100G, o A321neo economiza 12% a mais de combustível por assento comparado ao A321ceo, diminuindo custos e emissões de poluentes por voo. Além disso, apesar da Airbus ser uma fabricante francesa, algumas dessas aeronaves serão produzidas nas instalações da empresa no Alabama, nos EUA, motivo de orgulho para a companhia americana.
Os novos A321neo da Delta terão capacidade para transportar 194 clientes e configurados da seguinte forma:
A grande novidade dessa aeronave serão os novos assentos da Primeira Classe doméstica.

De acordo com a empresa, as novidades na first incluem assentos com:
Como comparativo, veja como são os assentos do Primeira Classe doméstica da Delta nos modelos atuais:

Observe o mapa a seguir. Saindo do hub principal da empresa, o Aeroporto de Atlanta (ATL), essa aeronave tem a capacidade para voar até qualquer destino dentro da área clara do diagrama (7.400Km). Um voo até Honolulu, no Havaí, levaria 9 horas e 25 minutos partindo de Atlanta, por exemplo.

Companhias oferecendo frotas mais modernas é sempre interessante, já que tornam a experiência do passageiro ainda melhor. Apesar dessa nova proposta de interior ser superior ao que a Delta possuí em sues voos domésticos atualmente, existem aviões realizando voos dentro dos Estados Unidos que são equipados com assentos flatbed, como os A321 transcontinentais da American, ou os 767 da United, oferecendo uma experiência ainda mais confortável ao cliente.
O que você achou dos novos assentos da first da Delta para voos domésticos?