Governo alemão anuncia pacote bilionário e se tornará sócio de 20% do grupo Lufthansa
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Credicard anunciou hoje uma série de soluções e experiências financeiras que colocam a marca em um cenário mais competitivo. A empresa diz-se empenhada na busca de atuais inovações de mercado, como por exemplo a criação de uma nova plataforma de Banco Digital, com transferências gratuitas Pix e facilidade na abertura de contas para clientes que possuem restrições de crédito ou não sejam portadores de seus cartões. Tais novas funcionalidades foram apresentadas em uma conferência hoje pela manhã.

O novo aplicativo, que começou a ser testado como “Credicard Beta” onde os usuários tiveram contato direto com os desenvolvedores e sugeriram diversas mudanças, correção de bugs e feedbacks, contará com uma conta 100% digital já habilitada para transferências gratuitas via Pix e um novo cartão de crédito, além de um modelo de acesso a crédito mais acessível com foco em inclusão e orientação financeira.
A nova conta digital será lançada em dezembro, com transações gratuitas via Pix e as funcionalidades de depósito e transferências entre contas Credicard, tudo 100% gratuito. A conta digital contará com uma grande evolução de funcionalidades já primeiro trimestre de 2021, com pagamento de boletos, recarga de celular e saques.

“Esse sistema vai permitir à Credicard entrar em uma nova fase, na qual o cliente vai construir o futuro da marca conosco. Com uma lógica de microsserviços, a plataforma permite que funcionalidades sejam desenvolvidas e implementadas de maneira independente, com uma evolução muito mais fluida. Isso também nos possibilita ter um ecossistema ainda maior de parceiros, ampliando nossa capacidade na oferta de serviços e customização de produtos. Tudo para que os clientes deixem sua conta e seu cartão do seu jeito, com o que eles realmente usam e precisam”, explica Rubens Fogli, diretor da Credicard.
O novo cartão de crédito terá alguns diferenciais em relação aos concorrentes, como a possibilidade de criar a própria senha e fazer a primeira compra online antes mesmo de o cartão chegar em casa. O cartão físico também terá mudanças em relação à versão anterior, com um design mais minimalista, a maior parte das informações pessoais foram retiradas, em especial a numeração. Desta forma, os portadores ficam mais seguros ao realizar transações físicas.

O novo cartão terá anuidade sempre zerada, e contará com a tecnologia contacless – pagamento por aproximação, e também descontos em mais de 40 parceiros através da Loja de Benefícios. Os clientes ainda poderão cadastrar o Credicard nas carteiras digitais – Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay – até o primeiro trimestre de 2021. As solicitações para o cartão estão abertas e podem ser feitas pelo site da Credicard ou pelo novo app Credicard On.
Cartões Personalizados
Também foi divulgado uma nova linha temática de cartões de Crédito, em parceria com a Universal Studios. Segue abaixo algumas das opções:

Um dos pilares da nova face da empresa é auxiliar as pessoas em suas finanças pessoais e ampliar o acesso ao crédito. Nesse sentido, uma das grandes novidades é a concessão facilitada de um cartão de crédito a clientes da nova conta, por meio de um programa de inclusão financeira baseado no cumprimento de missões, nos mesmos moldes de um game. Nele, o cliente terá duas opções: receber orientações para limpar o nome e cumprir tarefas de educação financeira para conseguir o cartão, ou ter o limite de crédito concedido através de investimentos. Em ambos os casos, a Credicard vai acompanhar de perto os clientes para conceder aumentos de limite sucessivos a quem evoluir nas missões apresentadas.
A empresa também anunciou recentes parcerias com dois experts do assunto: o app Olivia, que usa inteligência artificial para entender o perfil financeiro do usuário, compartilhando orientações de educação financeira e dicas para melhor uso dos produtos e benefícios; e o Serasa, permitindo que os clientes tenham acesso a informações sobre a vida financeira no mercado e a ferramentas do próprio Serasa por períodos gratuitos e preços promocionais, auxiliando quem precisa a limpar seu nome e quitar suas dívidas.
É de costume os cartões da Credicard acumularem 1% de cashback no pagamento da fatura, isso mediante ao pagamento de uma mensalidade de R$13,00. As grandes novidades são a isenção dessa taxa e a nova parceria com algumas das maiores varejistas disponíveis no mercado que proporcionará um maior acúmulo de cashback das compra feitas em lojas físicas.
A empresa ainda informou que para o Mastercard Black que acumula até 5 pontos para cada dólar gasto, a escolha entre receber pontos ou cashback é optativa e pode ser feita de modo instantâneo pelo portador do cartão. Demais funcionalidades e regras para obter a insenção da anuidade seguem a mesma.

Em comemoração aos lançamentos a Credicard liberou um site com diversos códigos de até 30% desconto para mostrar ao público geral como é ser cliente da plataforma por um dia. Dentre os parceiros podemos destacar o Magalu, Centauro, Evino e muitos outros. Clique aqui e acesse-o em primeira mão.
Nossos sinceros Parabéns a Credicard, que divulgou tantos lançamentos em um só dia, deixando de ser uma simples administradora de cartões de crédito, e se tornando um Banco Digital focado em emissões de cartões de crédito que não cobram anuidade, mas acumulam cashback.
A empresa anunciou que para o próximo ano terá novidades em relação ao seu cartão de crédito de mais alta renda (MC Black) e seus parceiros para as transferências dos pontos.
Para solicitar algum dos cartões, basta acessar o site ou app da Credicard, e se quiser saber mais sobre os cupons de desconto clique aqui.