Multiplus oferece 12 pontos por real gasto no Samsung Galaxy A7
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Sem dúvida alguma o coronavírus afetou os planos de viagens de milhões de pessoas, inclusive os meus. Eu tinha uma volta ao mundo agendada agora para a primeira semana de Abril que precisei cancelar e algumas outras viagens particulares internacionais, que acabei por postegar.

O momento é crítico, a situação é bastante delicada, mas por outro lado não vou deixar de pensar nas minhas milhas e pontos como dinheiro e investimento para futuras viagens – mesmo que seja para o segundo semestre.
Então neste post vou dividir um pouco da minha estratégia de acumulo frente ao cenário atual.
Atualmente acumulo pontos e milhas de diversas formas, tais como:
Quase nada! Continuarei fazendo praticamente a mesma coisa, mas de uma forma mais ponderada e cautelosa:
No cenário vigente, o que estou levando em consideração nas minhas decisões é um cálculo/projeção matemática de quantas milhas tenho, quantas conseguirei gastar e em qual intervalo de tempo conseguirei concluir tudo isto sem prejuízo, ou seja, expiração.
Toda esta minha programação futura acaba batendo de frente em dois fatores cruciais: uma possível de desvalorização/mudança de tabela (que infelizmente não tenho como prever) e vencimento das milhas e pontos. Como toda operação envolve risco, vou ser muito mais cauteloso nos próximos meses para tomar (ou tentar) a decisão certa.
Como não estou fazendo ou adotando alguma tática diferente do que já fazia – e sim diminuindo algumas formas agressivas de acúmulo – pra mim nada muda – por enquanto.
Quero acreditar que as condições para uso dessas milhas devem melhorar nas cias aéreas nos próximos meses, portanto assim que a situação do Corona acalmar, voltarei a fazer planos de viagens internacionais.
Comentários finais
Quero deixar claro que este post retrata a minha opinião pessoal, levando em conta o meu estilo de vida, o meu ritmo de viagens, os meus gastos com passagens e a minha estratégia para acúmulo e resgate de pontos visando atender somente a minha necessidade.
Mas lembre-se: O que serve pra mim, pode não servir para você e vice-versa!
Mesmo em um momento tão caótico que estamos vivendo, eu não vou deixar de pensar no futuro, afinal todos nós batalhamos e suamos para ter estas milhas, então quando eu for utilizá-las, ainda quero ter a certeza que foi um bom investimento e que não perdi nenhuma oportunidade, mesmo em um momento de crise.
Se eu estivesse com um saldo pequeno (que não é o meu caso no momento), eu não deixaria de aproveitar uma promoção boa, pois no médio/longo prazo, eu acredito que as coisas voltarão a se normalizar e boas oportunidades em milhas vão surgir. Por isto não vou fechar meus olhos para as ofertas (acúmulo e resgate) sabendo que posso tirar bom proveito delas – mesmo que só posteriormente.
E vocês, já decidiram suas estratégias? Compartilha comigo nos comentários?