Governo edita MP e reservas de hotéis, pacotes e outros serviços podem não ser reembolsadas
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Airlines for America (A4A) – organização comercial do setor que representa as principais companhias aéreas dos EUA – anunciou que as empresas que fazem parte da organização aplicarão políticas mais rigorosas sobre o uso de máscaras.

As companhias membros da organização implementarão as seguintes atualizações de política em relação a coberturas faciais:
“As companhias aéreas americanas são muito sérias ao exigir coberturas faciais em seus voos. As operadoras estão intensificando a aplicação de revestimentos faciais e implementando consequências para quem não cumprir as regras”, disse o presidente e CEO da A4A, Nicholas E. Calio. “Coberturas faciais são uma das várias medidas de saúde pública recomendadas pela OMS como uma importante forma de proteção para passageiros e funcionários”.
Além disso, no mês passado a Airlines for America lançou uma campanha que conscientiza os passageiros sobre as medidas que as companhias aéreas estão implementando, mas também lembram o público em viagem das medidas que podem ser tomadas para ajudar a impedir a propagação do COVID-19.
Os membros da Airlines for America (A4A) são:
Separamos abaixo parte dos comunicados das principais companhias que fazem parte da A4A:
A American, assim como outras companhias aéreas dos EUA, já exige que os clientes usem uma cobertura facial a bordo das aeronaves. A companhia informou que já aplica essa política no portão e nega o embarque a clientes que não a cumprem. Porém, agora a American também pode negar viagens futuras para clientes que se recusam a usar uma cobertura facial.
Para acessar o comunicado na íntegra, clique aqui.
A companhia informou que os clientes não podem embarcar em um avião da Delta sem estar com uma proteção facial e devem seguir as instruções dos membros da tripulação para utilizar adequadamente a máscara durante o voo. Aqueles que optarem por não cumprir esse ou outros requisitos de segurança arriscam os benefícios que poderiam ter em voos futuros da Delta.
Para acessar o comunicado na íntegra, clique aqui.
Segundo a companhia, embora a grande maioria dos passageiros cumpra a política obrigatória do uso de máscaras, a partir de 18 de junho, qualquer passageiro que não cumprir a bordo de um voo da United será incluído em uma lista interna de restrições de viagens. Os clientes desta lista perderão seus privilégios de viagem na United por um período de tempo determinado, enquanto se aguarda uma análise abrangente do incidente.
Para acessar o comunicado na íntegra, clique aqui.
Se alguém tem voos programados com as companhias que fazem parte da A4A, não esqueça do uso de máscaras para evitar possíveis problemas em viagens futuras.
Veja o comunicado completo da A4A clicando aqui.