Lounge da Star Alliance em Los Angeles foi eleito o melhor lounge de aliança no mundo
por Fábio Vilela •
A princípio, pode parecer loucura, mas a Ukraine International Airlines (UIA) fará a sua própria versão de um “voo para lugar nenhum”. Essa semana a companhia anunciou que voará com o seu mais novo Embraer 195 em uma viagem com vistas panorâmicas para Chernobyl e a fábrica da Antonov.

A Ukraine International Airlines iniciou as vendas de um voo turístico chamado de “Voo sobre Kiev – O Mundo Pelos Olhos de um Piloto”. A experiência contará com “guias turísticos” que serão os próprios pilotos, voando com os passageiros na cabine enquanto contam histórias da aviação.
A experiência, marcada para o dia 07 de março, inclui:

Além disso, apesar de não ter sido mencionado pela UIA, o site alemão Aero.de afirmou que o passeio também sobrevoará o aeródromo da fábrica Antonov em Gostomel, casa do An-225 Mriya.
Ao todo, o voo terá a duração de cerca de 1 hora e 10 minutos e foi oferecido inicialmente para apenas 100 passageiros.
A novidade foi recebida com entusiasmo e as vendas do voo foram concluídas na mesma manhã do dia em que foi feito o anúncio. Segundo a companhia, nas primeiras horas, mais de 1.000 pessoas mostraram interesse no voo turístico.
Com isso, a UIA decidiu abrir um voo adicional do projeto “Voo sobre Kiev” no dia 13 de março.
“A aviação sempre foi fascinante. Para nós, é um sinal de que todos perderam voos e o céu, tal como nós. Além disso, para nós, funcionários da companhia aérea, é um sinal de que os ‘bastidores’ da aviação interessam muito aos nossos passageiros. E nós, com a equipe de criação da UIA, prometemos seguir nessa direção no futuro. Já estamos preparando novos projetos interessantes ”, disse Bogdan Skotnykov, chefe do projeto “Voo sobre Kiev”.
As passagens estão sendo vendidas por US$ 95, aproximadamente R$ 515, e incluem uma refeição a bordo.
Os voos para lugar nenhum são aqueles cujo destino é o mesmo aeroporto de origem. A ideia tem se tornado uma maneira de fazer as companhias venderem passagens, para sobreviver ao árduo período em que o turismo vem passando.
Relembre outros voos para “lugar nenhum”:
O que achou desse voa da UIA? Você toparia embarcar nessa aventura?