KLM revela casinha Delft Blue número 102: Teatro Tuschinski, em Amsterdã
por Alexandre Zylberstajn •
Para a tripulação de uma aeronave, ter que trabalhar em alguns feriados faz parte da profissão. Selma Hoving, uma comissária da KLM, compartilhou como é a experiência de passar o ano novo a bordo de uma aeronave da companhia.

Segundo Selma, apesar da maioria preferir ficar em casa com as famílias comemorando os momentos especiais, trabalhar em datas festivas faz parte dessa profissão e eles sabem que os passageiros a bordo passam pelo mesmo sentimento. Muitos se sentem solitários viajando sozinho durante uma data especial e é em função disso que a tripulação busca tornar o vôo mais divertido nessas ocasiões.
Confira abaixo o texto escrito pela Selma!
Dentro da nossa capacidade como tripulação, tentamos tornar esses momentos ainda mais especiais, criando uma atmosfera excepcional e colocando um sorriso em muitos rostos. Quando é o Dia do Rei na Holanda, por exemplo, comemoramos servindo um doce de laranja aos passageiros quando eles embarcam.

Eu tive as conversas a bordo mais maravilhosos e valiosas durante os feriados, em parte porque viajar nesses momentos cria uma espécie de vínculo. Algumas pessoas vivem longe de seus entes queridos e precisam percorrer grandes distâncias para celebrar a época festiva em casa. Lembro-me vividamente de uma senhora de Toronto, que estava voando para a Holanda no dia de Natal porque o primeiro neto havia nascido. Ela estava tão feliz e orgulhosa!

Estar a bordo no Ano Novo é realmente uma experiência estranha: porque a virada chega inesperadamente, quando estamos voando sobre o oceano ou o deserto. A bordo, ao chegar a hora da virada, temos um serviço de bordo especial. O Catering Services garante que haja champanhe a bordo para todos os passageiros que viajam nesses voos. Quando o relógio marca meia noite, o capitão faz um anúncio e a tripulação serve champanhe, seguido de um brinde em comemoração ao Ano Novo. Os comissários bebem uma versão sem álcool, é claro, pois nunca bebemos enquanto trabalhamos a bordo. Levantar um copo juntos é realmente um momento especial a bordo.

Mesmo que você não esteja muito feliz em celebrar essas ocasiões por motivos pessoais, isso não é um problema: você é bem-vindo a bordo.
É especialmente bom chegar em casa após essas viagens. Muitas vezes, eu simplesmente celebro um dia de Natal atrasado ou o início do ano novo adiantado. Sejamos honestos, desde que você esteja cercado por amigos ou familiares, não importa qual dia você escolher.
Você sabia que às vezes surpreendemos os passageiros a bordo no seu aniversário? Se formos avisados antes do voo, informando que certos passageiros têm algo especial para comemorar, como a lua de mel, sempre fazemos um esforço. Nunca perca a chance de nos contar! Quem sabe, podemos te tornar o centro das atenções.
Muito interessante o conteúdo produzido pela comissária da KLM. Eu nunca tive a oportunidade de ter essa experiência, mas confesso que está nos planos comemorar a passagem de ano a bordo de uma aeronave!
Alguém já teve essa experiência? Conta para nós como foi!