Cancun e demais destinos de Quintana Roo prorrogam a fase laranja e se mantêm livres de lockdown
por Dymitri Leão •
Convenhamos, essa não é a primeira vez que publicamos uma notícia desse tipo. No mês passado, noticiamos uma proposta do governo da ilha da Sicília, na Itália, para pagar parte dos custos de quem viajasse para lá. Depois foi a vez do Japão. Inicialmente havia sido amplamente divulgado que o governo japonês havia aprovado um fundo bilionário para pagar por metade por metade da viagem de seus turistas. Dias depois, o governo precisou esclarecer que o plano seria válido apenas para cidadãos japoneses.
Agora foi a vez de Cancún anunciar um plano parecido. Mas dessa vez com muito mais detalhes.

Após o confinamento causado pela pandemia do COVID-19 e o consequente colapso da atividade turismo internacional, hoteleiros e prestadores de serviços no Caribe mexicano apresentam uma ambiciosa campanha de marketing, com o objetivo de incentivar os viajantes do México e do mundo a visitar seus destinos.
A Associação Hoteleira de Cancun, Puerto Morelos e Isla Mujeres, uma iniciativa privada representada por mais de 200 empresas, incluindo hotéis, parques temáticos, locadoras de veículos, campos de golfe, entre outras, publicou uma nota sobre uma campanha lançada com o objetivo de fomentar o turismo na região.
A campanha intulada #Come2MexicanCaribbean ou #VenAlCaribeMexicanoX2 tem como objetivo oferecer valores adicionais, promoções ou descontos, em torno do número 2. A elaboração das ofertas ficarão a cargo de cada empresa. Alguns exemplos:
Demais exemplos incluem: 20% de desconto em serviços de golfe e spa, ingressos para parques temáticos a 2×1 ou com descontos especiais, entre outros.
As ofertas de cada empresa bem como as condições de cada uma serão publicadas neste site em inglês, ou neste site em espanhol. O lançamento oficial da campanha é 15 de junho de 2020, com um período a ser reservado até 15 de agosto de 2020. Por enquanto você pode acessar os sites e deixar seu email cadastrado para receber tudo em primeira mão.
Além disso, a campanha inclui sorteios que serão realizados através de redes sociais. Para competir, os usuários devem compartilhar suas experiências de viagem nos destinos que compõem o Caribe mexicano de maneira divertida e espontânea, gravando vídeos no TikTok e compartilhando fotos inspiradoras no Facebook e Instagram, mostrando ao mundo a beleza e a riqueza naturais e culturais do Caribe.
Abaixo você confere o vídeo oficial da campanha:
O setor de turismo em todo mundo está tentando se reinventar e atrair viajantes. Diferente das propostas que publicamos da Sicília e do Japão, a campanha realizada por Cancún é fruto de esforços da iniciativa privada e conta com detalhes mais concretos sobre sua implementação. Nos próximos meses iremos ver se esse tipo de campanha gera efeito ou não.
O que acharam da campanha das empresas de Cancún? Você arriscaria marcar uma viagem agora?