Minha estratégia de uso dos pontos antes da migração do Membership Rewards para a Livelo
por Fábio Vilela •
Semana passada eu fiz um post sobre o fato da Emirates ter retirado totalmente a taxa de combustível em resgate de passagens com milhas – quando a emissão é feita através de programas parceiros.
Como eu também mencionei na mesma matéria, a disponibilidade em executiva da Emirates (classe tarifária “D”) para parceiros havia “sumido” misteriosamente, já econômica e primeira ainda apareciam.

Pois bem, hoje fazendo pesquisas, notei que não é possível achar nenhum disponibilidade nas classes N (Economica), D (Executiva) e Z (First) – que são respectivamente as classes tarifárias que os programas parceiros conseguem emitir.
Procurei pelo ExpertFlyer que retornou com zero resultados.

Na Smiles também sumiu a econômica da Emirates (já que a executiva não estava aparecendo mesmo).

E na JAL também nenhuma disponibilidade na cia árabe.

Mas curiosamente o programa da Qantas ainda mostra disponibilidade, e pasmem – em todas as classes.

Também pesquisei no site do MileagePlan da Alaska – que só permite resgate na Emirates em voos que partem/chegam nos EUA – e novamente nenhuma disponibilidade. Simulei uma passagem entre JFK e DXB.

E novamente pelo programa da Qantas, apareceu disponibilidade nos 3 voos diários, tanto em executiva e primeira.

Tô com a pulga atrás da orelha viu! O que será que está acontecendo? Será que a Emirates estaria atualizando seu sistema para deixar de cobrar YQ em todos os parceiros e por isto a disponibilidade de tarifas awards sumiu? Podia né? E porque somente a Qantas neste momento tem acesso à estas tarifas ?
Vocês arriscam algum palpite?