Live - Como montei minha volta ao mundo com a TAP?
por Gabriel Marinho •
A British Airways anunciou que vai retomar suas operações com o Airbus A380, que será utilizado para suprir o aumento da demanda depois do anúncio da reabertura das fronteiras dos Estados Unidos. Além disso, a empresa anunciou também que fará atualizações em suas operações para o país norte-americano.
![]()
De acordo com a empresa, as aeronaves serão inicialmente utilizadas em rotas de curto alcance para que a tripulação possa se familiarizar-se novamente com a aeronave. Historicamente, o aeroporto de Madrid Barajas é o destino utilizado pela empresa para esse tipo de operação, mas também há a especulação que a aeronave também deva passar por Frankfurt, na Alemanha.
A British Airways anunciou que realizará algumas mudanças em suas operações, principalmente para os Estados Unidos, chegando a até 246 voos por semana para a América do Norte. Confira abaixa:
A British Airways anunciou que continuará com o aumento gradual dos voos para as cidades europeias durante o ano todo. Até o momento, essas foram as atualizações:
A empresa também atualizou as operações de sua subsidiária local, a BA City Flyer:
O Airbus A380, maior avião comercial do mundo, é operado pela empresa britânica com 4 classes de serviço, acomodando 469 passageiros no total, sendo:




O mapa de assentos a seguir ilustra a distribuição dos 469 assentos da aeronave:

Se você tiver curiosidade para saber como é voar no quadrimotor da British Airways, o Fábio fez um review completo em um voo de Londres para Miami. Você pode acessar a matéria clicando aqui.
Apesar de não ter sido mencionado, o sistema da empresa indica que voos para o Brasil serão retomados no dia 9 de dezembro, com a volta do BA247, que liga o Aeroporto de Londres Heathrow (LHR) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo.
A British Airways se junta à Emirates, Qantas e Qatar entre as companhias que estão trazendo o A380 de volta à suas operações.