American Airlines anuncia o fim da taxa de alteração nas rotas para o Brasil e outros países
por Dérek Arakaki •
Após meses sem operar para o Brasil, a British Airways vai retomar seus voos diretos entre Londres e São Paulo. A novidade – além do A350-1000 com a novíssima Classe Executiva – é que, baseado nos princípios da 5ª liberdade do ar, a companhia vai operar um 2nd leg flight [voo de segunda perna] até Buenos Aires, na Argentina.

☞ pular para…
Esse tipo de voo acontece quando a companhia parte de um país na qual possui operação, segue para um destino na qual não opera localmente e, a partir dele, continua para outro país na mesma situação. Exemplo: a Qatar Airways operava no período pré-pandemia a rota Doha x São Paulo x Buenos Aires. Aproveitando da 5ª liberdade, ela tinha a permissão de voar entre o Brasil e Argentina, com embarque e desembarque de passageiros em todos os pontos.
Provavelmente, não. Se nada mudar, o inventário de vendas da British Airways diz que a rota Londres (LHR) x Buenos Aires (EZE) será retomada no dia 1º de novembro de 2021. Um dia antes a companhia pretende interromper a continuação do seu voo de São Paulo para a cidade argentina.
Veja abaixo a programação de voos da British Airways para São Paulo e Buenos Aires:
Londres (LHR) x São Paulo (GRU)
Voo: BA247
Dias de operação: todos os dias
Horário: decola às 22h25 e chega às 06h10 (+1)
São Paulo (GRU) x Buenos Aires (EZE)
Voo: BA247
Dias de operação: todos os dias
Horário: decola às 07h40 e chega às 10h35
Buenos Aires (EZE) x São Paulo (GRU)
Voo: BA246
Dias de operação: todos os dias
Horário: decola às 12h20 e chega às 15h00
São Paulo (GRU) x Londres (LHR)
Voo: BA246
Dias de operação: todos os dias
Horário: decola às 16h30 e chega às 07h55 (+1)
Os bilhetes para a rota já estão disponíveis para a compra no site da própria British Airways, OTA’s (online travel agencies) e demais agências de turismo. O primeiro voo saindo de Londres para São Paulo está programado para 23 de abril de 2021, enquanto todos os outros trechos estão programados para iniciar as operações no dia seguinte.




Bilhetes prêmio (emitido com milhas) também já estão disponíveis. É possível emiti-los em programas de fidelidade de companhias da oneworld e de demais companhias aéreas parceiras da British Airways. Na foto abaixo temos um exemplo de emissão em Classe Econômica na Smiles, programa brasileiro que comercializa bilhetes prêmio da British.

O equipamento que está programado para as rotas – o A350-1000 – tem capacidade para 331 passageiros, sendo:

Imagem: SeatGuru
A British Airways se tornou há exatos dois anos a primeira companhia aérea europeia a oferecer uma Classe Executiva com portas. A cabine vem instalada de fábrica em toda a sua frota de A350-1000 – a mesma aeronave que vai operar para São Paulo (e Buenos Aires) a partir do mês que vem.
Eu tive a oportunidade de experimentar o novo produto da British Airways logo no seus primeiros meses. Você pode conferir minha avaliação completa (com detalhes do assento, serviço de bordo, entretenimento e mais) neste link.No momento, passageiros provenientes do Brasil não estão autorizados a entrarem no Reino Unido e nem na Argentina (salvo raras exceções). Se você tem dúvida sobre restrições de viagem esta ferramenta pode te ajudar.
A British Airways voltará para o Brasil com a mais moderna aeronave da sua frota e trará pela 1ª vez para a América Latina a nova Classe Executiva Club Suite. A cereja do bolo é que – pelo menos até outubro – a companhia vai operar voos do Brasil para a Argentina. Com isso, você poderá conhecer a nova cabine sem precisar voar até a Inglaterra [e consequentemente por um custo muito inferior].
Quem mais ficou animado com a notícia? 👆🏼