Lufthansa vai retomar os voos para o Rio de Janeiro em dezembro
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Mais um banco revelou detalhes sobre a integração com o Pix – novo sistema de transferência bancária brasileiro. Dessa vez foi o Bradesco, que criou um site especial explicando como vai funcionar o sistema para seus clientes.

O Pix é um sistema de pagamento que veio pra mudar nossa forma de enviar e receber dinheiro. Com ele, é possível fazer transações todos os dias, a qualquer hora e para todos bancos. E o valor cai na conta em até 10 segundos.
Em outubro, você poderá fazer seu cadastro e começar a conhecer um pouco do serviço. Já em 16 de novembro, o Pix estará integralmente disponível.
Pra começar, basta ter uma conta no Bradesco, que pode ser corrente, poupança ou de pagamento (funciona para as 3).

Transferências por chave Pix
As chaves Pix são os apelidos dos seus dados bancários (banco, agência e conta), criadas para você fazer ou receber transferências. Elas podem ser o seu CPF, número de celular, e-mail e/ou a chave aleatória*. Se for uma empresa, em vez de CPF, é o CNPJ.
Depois de cadastrar, você já pode usar o Pix: é só passar essa chave pra quem vai te pagar. Se você precisa pagar alguém, basta ter a chave dessa pessoa ou empresa.
Todas as chaves ficam numa plataforma do Banco Central. Então, não se preocupe: sua chave ou a chave da sua empresa será protegida pelo sigilo bancário e pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
*Chave aleatória é uma chave alfanumérica gerada pelo Banco Central.
Pagamentos por QR Code
Pelo Pix, você pode criar QR Codes de pagamento e também pagar QR Codes já criados por outras pessoas ou empresas. Eles são lidos por qualquer smartphone, basta capturá-los com a câmera, na opção Pagar – que estará disponível em novembro. Confira os 2 tipos:
QR Code Estático
QR Code Dinâmico
No Bradesco, cada pessoa ou empresa poderá gerar sua chave Pix e ter seu próprio QR Code vinculado. Assim, é só mostrar esse QR Code pra quem precisa pagar. Aí, essa pessoa ou representante de empresa coloca o valor e finaliza. O banco informou que preparou tudo pra que seus pagamentos sejam rápidos e simples.
O Bradesco ainda destacou os benefícios do uso do Pix, tanto para os clientes pessoa física como para empresas.
Pessoas Físicas:
Empresas:
O início do Pix está cada vez mais próximo com os bancos e fintechs “preparando o terreno” para os seus clientes. Outros bancos também já revelaram mais informações, como o Itaú e o Inter.
Lembrando que a fase de pré-lançamento do PIX no Brasil começa no dia 05 de outubro – quando você poderá criar a sua chave. E no dia 16 de novembro o sistema será lançado para todo o país.
O Bradesco informou que vai disponibilizar o Pix com todas as suas funcionalidades em seus principais canais.
Para mais informações do Pix no Bradesco clique aqui