Aeroporto Internacional de Belo Horizonte terá operações inéditas para São José do Rio Preto e Marabá
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Após terem sido fechados temporariamente por causa da pandemia, o Belmond Copacabana Palace e o Belmond Hotel das Cataratas reabriram hoje, 20 de agosto. O formato de reabertura foi cuidadosamente planejado para garantir a máxima segurança para todos, preservando sempre a excelência no atendimento e a qualidade dos serviços.

Muito aguardada por funcionários e frequentadores dos hotéis, a reabertura acontece de forma gradual e traz algumas novidades.
Do check-in ao check-out, medidas de segurança e higiene foram implementadas para que hóspedes e clientes se sintam seguros e confortáveis em todos os momentos. No Copacabana Palace, estações de álcool gel foram espalhadas por todo o hotel, assim como regras de distanciamento foram implementadas nas áreas de maior circulação, como piscina e restaurantes. Além disso, espaços como Spa e academia de ginástica ganharam um novo esquema de reservas para evitar que sejam utilizados por mais de uma família ao mesmo tempo. No dia 10 de abril o Copacabana foi fechado pela primeira vez em 97 anos devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus.
No Hotel das Cataratas, desde a chegada ao aeroporto até o momento do check-out, os hóspedes podem esperar: medição de temperatura, desinfecção de bagagens, instalação de barreiras de acrílico nos balcões da recepção e concierge e disponibilização de estações de álcool gel pelo hotel. Além disso, todos os hóspedes receberão um simpático “kit de proteção”, com itens de higiene personalizados para usarem em diferentes momentos ao longo da estadia.
Uma novidade é o aplicativo Belmond, que vai agilizar a interação do hóspede com o hotel antes mesmo de sua chegada. Pelo aplicativo, será possível, por exemplo, fazer o check-in antecipado, informar sobre as preferências de mini-bar, conhecer os cardápios dos restaurantes e realizar reservas, acessar o diretório de serviços do Copa, dentre outras facilidades.
Neste primeiro momento, o Pérgula será o único restaurante do Copacabana Palace em funcionamento. Com isso, os chefs do hotel se reuniram para desenvolver uma proposta gastronômica especial e mais ampla, que incluísse algumas das experiências do Cipriani – com pratos da culinária italiana mediterrânea – e itens “best seller” do Mee, mas sem perder o conceito original do Pérgula, que são as receitas preparadas na brasa. Já o café da manhã, servido originalmente em formato bufê, agora será todo à la carte, com alguns itens inclusos nas diárias e outros, cobrados à parte. A reabertura dos restaurantes Cipriani e Mee ocorrerá posteriormente.
No Hotel das Cataratas, o restaurante Itaipu servirá todas as refeições neste primeiro momento. Para garantir o cumprimento da regra de distanciamento, mesas e cadeiras foram redistribuídas pelo salão. O café da manhã terá um extenso menu à la carte, além de live station de tapioca e queijo coalho, e serviço volante de pães variados, como pão de queijo e croissants. A Healthy Corner, estação que oferece delícias saudáveis embaladas individualmente, como smoothies, açaí, granola, kefir e kombucha oferecerá novos itens aos clientes a partir da data de reabertura.
Para os cardápios de almoço e jantar, o chef executivo do hotel, Jean Paul Barbier, selecionou receitas de sucesso dos dois restaurantes, Ipê e Itaipu, e acrescentou algumas novas receitas, sempre priorizando o uso de ingredientes locais. O Pool Bar funcionará normalmente e irá centralizar os pedidos realizados na piscina. O Bar Tarobá estará disponível a partir das 16h para drinques e aperitivos, além de degustações de cachaça, realizadas mediante reserva.
A reabertura do Copa contará com novos pacotes de hospedagem que prometem surpreender:
Tanto o pacote Stay a little longer quanto o Long Stay também estão disponíveis no Hotel das Cataratas, com as atividades adaptadas para o hotel em questão.
As experiências inéditas evidenciam um dos maiores atributos do hotel: estar cercado por 185 mil hectares de floresta tropical e pelas mais exuberantes espécies da fauna e da flora brasileiras.
Entre as novidades está o Sunset Cocktail, um brinde ao pôr do sol que pode ser feito na área externa do hotel ou no alto da torre com vista privilegiada para as famosas quedas d’água. O Picnic é outra exclusividade, e pode ser servido, por exemplo, no exuberante gramado em frente às Cataratas. O ambiente com toalhas, almofadas e decoração cuidadosa, assim como a deliciosa cesta de guloseimas são preparados pela equipe do hotel.
As experiências Nature Therapy oferecem três opções que têm como objetivo principal a reconexão com a natureza:
Ainda há opções como o Morning Walk e a visita ao Parque das Aves. Neste primeiro momento, o Parque das Aves permanecerá fechado para visitantes e atenderá somente os hóspedes do Belmond Hotel das Cataratas, tornando a experiência ainda mais exclusiva.
Algum leitor planejando em se hospedar em um dos hotéis em breve?