Boeing 787-9 da Aeromexico pousa em Belo Horizonte com mais de 10 toneladas de itens para o combate da COVID-19
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Atenção a todos leitores que já se hospedaram um hotel da antiga rede Starwood (atual Marriot).

A cadeia de hotéis sofreu um grande vazamento de dados. A companhia admitiu nesta sexta-feira (30/nov) que, desde 2014, pessoas não autorizadas estavam acessando um banco de dados com informações de mais de 500 milhões de hóspedes.
Deste montante, sabe-se que 327 milhões tiveram nome, endereço, número de telefone, e-mail, data de nascimento, gênero, datas de chegada e partida, data de reserva, preferências de comunicação, informações da conta Starwood Preferred Guest (SPG) e número do passaporte acessados indevidamente.
Em alguns casos, as informações copiadas também incluem números e datas de vencimento de cartão de pagamento, mas os números de cartão de pagamento eram criptografados usando Padrão Avançado de Criptografia (Advanced Encryption Standard, AES-128). Existem dois componentes necessários para descriptografar os números do cartão de pagamento e até este momento a Marriott não conseguiu descartar a possibilidade de que ambos tenham sido feitos.
As marcas afetadas Starwood incluem: W Hotels, St. Regis, Sheraton Hotels & Resorts, Westin Hotels & Resorts, Element Hotels, Aloft Hotels, The Luxury Collection, Tribute Portfolio, Le Méridien Hotels & Resorts, Four Points by Sheraton and Design Hotels que participam do programa Starwood Preferred Guest (SPG). As propriedades de timeshare da marca Starwood também estão incluídas.
A investigação apenas identificou acesso não autorizado à rede separada da Starwood.
Quais medidas você pode tomar para se precaver
Mensagem da Marriot
A Marriott lamenta profundamente que este incidente tenha acontecido. Desde o início, nós nos agilizamos rapidamente para conter o incidente e conduzir uma investigação completa com a ajuda dos melhores especialistas em segurança. A Marriott está fazendo o máximo para garantir que as perguntas dos nossos hóspedes sobre suas informações pessoais sejam respondidas em um site dedicado e uma central de atendimento. Estamos apoiando os esforços para aplicação da lei e trabalhando com os maiores especialistas em segurança para melhorar. A Marriott também está dedicando os recursos necessários para eliminar gradualmente os sistemas Starwood e acelerar os aprimoramentos contínuos de segurança em nossa rede.
Mais informações e detalhes na página dedicada ao incidente.