TAP realiza voo com tripulação composta exclusivamente por mulheres
por Equipe | Passageiro de Primeira •
O Banco Central divulgou na última semana o ranking de instituições financeiras que mais receberam reclamações de clientes no terceiro trimestre de 2021.

Veja abaixo a lista com as dez instituições financeiras com o maior número de reclamações e o respectivo número de clientes:
De acordo com o G1, o C6 Bank, líder do ranking, afirmou em nota que a redução de reclamações e o aumento da solução de problemas por meio de canais internos são prioridades na agenda da instituição.
“Nossos controles internos indicam que 99% das solicitações recebidas pelos canais internos do banco (Chat, SAC e ouvidoria) são resolvidas e continuaremos investindo nossos esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas diretamente com o banco”, afirmou a instituição.
O ranking de reclamações é formado a partir das demandas do público registradas nos canais de atendimento do Banco Central, sendo eles: internet, aplicativo BC+Perto, correspondência, presencialmente ou telefone (145).
Nas listagens são apresentadas informações sobre reclamações registradas contra as instituições participantes, sendo essas reclamações classificadas como:
As instituições listadas são classificadas pela ordem decrescente do índice de reclamações, que é calculado de acordo com a fórmula a seguir:
Índice de reclamações = (reclamações reguladas procedentes x multiplicador*) ÷ número de clientes.
* O multiplicador é 1.000.000.
Segundo as informações divulgadas pelo Banco Central, participam da composição do ranking:
Você já reclamou de instituições financeiras para o Banco Central? Compartilhe sua experiência com a gente comentários!
Para visualizar o ranking, clique aqui. E para mais informações sobre o cálculo do ranking, aqui.