Santander oferece anuidade grátis por um ano para cartões adicionais Amex
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Breaking news! A Alaska Airlines e a American Airlines acabam de anunciar a criação da “aliança internacional da Costa Oeste” – afim de criarem mais opções e proporcionarem mais benefícios para os clientes da Costa do Pacífico. A aliança permitirá o estreitamento das relações das companhias ao longo dos próximos meses. Além disso, a Alaska Airlines se tornará um membro da oneworld.

Confira um resumo das novidades:
A aliança beneficiará os clientes da costa oeste dos EUA com mais opções de viagens internacionais, oferecendo acesso a uma ampla rede e proporcionado crescimento estratégico para ambas as companhias aéreas.
Depois de aprovada a entrada na oneworld, a associação da companhia permitirá que os membros do programa Mileage Plan acumulem milhas e resgatem passagens prêmio para os mais de 1.200 destinos internacionais da oneworld. Além disso, ao fazer parte da aliança, benefícios recíprocos em outras companhias membros são oferecidos, como check-in e embarque prioritário, acesso a assentos preferenciais e malas despachadas gratuitamente.
O que a aliança internacional da Costa Oeste significa para os membros do Alaska Mileage Plan?
A nova aliança permitirá que clientes acumulem e resgatem milhas em ainda mais destinos nacionais e internacionais. Isso inclui o anúncio de hoje da American Airlines para o primeiro voo sem escalas de Seattle para Bangalore, na Índia, a partir de outubro de 2020, juntamente com o novo serviço de Seattle para Londres, a partir da primavera (norte-americana) de 2021.
Em vigor imediatamente:
A partir da primavera (norte-americana) de 2020:
A partir do verão (norte-americano) de 2021:
A Alaska Airlines manterá seus acordos com todos os seus parceiros aéreos globais e domésticos:
E os já parceiros da Alaska que se tornarão parceiros de aliança:
Assista ao vídeo (em inglês) onde o Vasu Raja, vice-presidente sênior de planejamento de rede da American Airlines, discute sobre a criação da “aliança internacional da Costa Oeste” com a Alaska Airlines.
Acredito que tanto o anúncio da entrada da Alaska Airlines na oneworld, tanto o anúncio da criação da “aliança internacional da Costa Oeste”, pegou a grande maioria de nós de surpresa.
A continuação dos acordos bilaterais da Alaska Airlines com empresas como Emirates e Singapore (Star Alliance) – além da entrada de companhias da oneworld que se tornarão parceiras de aliança da Alaska – poderá fazer do Mileage Plan, em 2021, o melhor programa de fidelidade da oneworld. O Mileage Plan não exige gasto mínimo em dólares para atingir um status elite, adota o modelo de tabelas fixas de resgate (variando de acordo com o parceiro aéreo) e com exceção da Cathay e LATAM, todas as emissões podem ser feitas online.
Quem mais já está pensando em um status run no Mileage Plan?