A Emirates está se preparando para lançar o primeiro "caminho biométrico" do mundo
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Airbus, a Bureau Veritas e a PSA International ingressaram na Coalition for the Energy of the Future, grupo lançado em 2019 que busca acelerar o desenvolvimento de energias e tecnologias futuras com foco em novos modelos de mobilidade sustentáveis para reduzir o impacto do transporte e da logística nas mudanças climáticas.

Lançada no final de 2019 durante a Conferência Francesa de Economia Marítima (Assises de l’Economie de la Mer), e apoiada pelo Presidente francês Emmanuel Macron, a CEF, para alcançar bons resultados até 2030, tem três objetivos principais:
O ano de 2021 será um ano de estruturação para a aliança e seus grupos de trabalho intersetoriais, com sete projetos a serem desenvolvidos. Veja abaixo cada um deles:
As 14 empresas que fazem parte da aliança continuarão trabalhando juntas nos próximos meses para desenvolver novos projetos concretos que vão cada vez mais longe na luta contra as mudanças climáticas.
2021 também marca a entrada na coalizão de três empresas globais reconhecidas mundialmente por seu envolvimento no surgimento de inovações tecnológicas:
Elas se juntam à AWS, Carrefour, CMA CGM Group, Cluster Maritime Français, Crédit Agricole CIB, ENGIE, Faurecia, Michelin, Schneider Electric, Total e Wärtsilä.
Juntas, elas trarão recursos e soluções adicionais para enfrentar o desafio do transporte sustentável e da logística para planos futuros.
“A Airbus tem um papel importante a desempenhar na ambição pela aviação sustentável , diz Jean-Brice Dumont, vice-presidente executivo de engenharia da Airbus. “Estamos convencidos dos benefícios que as iniciativas conjuntas podem trazer a busca de soluções inovadoras para reduzir as emissões de C02 de nossa indústria – porque sabemos que este desafio exige um esforço coletivo. Acreditamos que esta coalizão irá promover o desenvolvimento de projetos criativos com resultados efetivos que será pioneiro em novos modelos de mobilidade em todo o setor ”.
De acordo com Matthieu de Tugny, presidente do Bureau Veritas Marine and Offshore, “Projetos inovadores e programas de desenvolvimento conjunto serão certamente vitais para garantir que estejamos prontos para o futuro. As diferentes partes interessadas e a experiência desta aliança certamente trazem poder real em todo o setor de transporte e fornecimento do abastecimento para desenvolver as soluções inovadoras de que precisamos. É uma abordagem coletiva e todos os nossos esforços, definitivamente, precisam estar conectados para sustentar novos modelos de transporte ecológicos.”
TAN Chong Meng, CEO da PSA International , declara: “A PSA tem orgulho de fazer parte da coalizão, o que está alinhado com nossa missão de possibilitar escolhas de logística mais ecológicas para todos, trabalhando com parceiros com ideais semelhantes. Estamos entusiasmados em apoiar o desenvolvimento de energias e tecnologias futuras e em fazer nossa parte para criar coletivamente um futuro mais sustentável para o transporte e o comércio”.
Com esses membros adicionais, a coalizão informa que continua a reunir os principais líderes da indústria de diferentes setores e persegue sua ambição de acelerar o desenvolvimento de energias e tecnologias, sustentando novos modelos de descarbonização para alcançar objetivos estipulados para a melhoria nos transportes e nas logísticas.