Panamá reabre para turistas internacionais no dia 12 de outubro
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Air France começou ontem (23) a extensão do seu serviço da cabine Business Class para clientes em rotas domésticas, partindo de Paris-Charles de Gaulle (CDG), Paris-Orly (ORY) e as regiões francesas, e também em voos de curta-distância que conectam as regiões francesas com destinos internacionais.

O serviço já pode ser reservado no site da companhia ou no App Air France e é válido para viagens a partir de 4 de fevereiro de 2020. Esse incremento na qualidade possibilita aos clientes da classe executiva com voos de longa, média ou curta-distância para/das regiões francesas, aproveitarem um serviço harmonioso, sem custo adicional ao longo da sua viagem. A Air France é a única companhia aérea a oferecer serviço de classe executiva na França.
Para viagens com a Air France, há três tipos de tarifa:
Cada classe de reserva tem apenas uma tarifa e as mesmas condições. Além disso, a compra de um upgrade da cabine Economy para a cabine Business estará disponível na abertura do check-in do voo, 30 horas antes da partida.
Clientes na cabine Busines Class da Air France serão beneficiados com um serviço especial de SkyPriority nos aeroportos que oferecem esse serviço:

Longe da agitação do aeroporto, os clientes também se beneficiam do acesso aos lounges da Air France, onde podem desfrutar algo para comer, trabalhar, descansar ou pedir informações. As salas VIP para voos de curta distância estão disponíveis nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle (terminais F e G), Paris-Orly 1, Bordeaux e Lyon. Os lounges parceiros da companhia aérea estão disponíveis nos aeroportos de Paris-Orly (terminal 1A), Marseille, Nice, Toulouse, Montpellier e Mulhouse.
A franquia de bagagem é mais generosa e dedicada exclusivamente aos viajantes nessa cabine. Os clientes podem despachar duas peças de bagagem pesando 32 kg cada, além de duas malas de mão e um acessório de cabine que juntos somam 18 kg. Além disso, é possível escolher os lugares quando estão reservando o voo.
Para o melhor conforto, clientes Business que ficam sentados na frente da aeronave, se beneficiam de um assento central vazio. Almofadas azuis, inspiradas no acento simbólico da companhia aérea, e um encosto de cabeça vermelho iluminam a cabine. E para a privacidade dos passageiros, a cabine também é separada por uma cortina móvel.

Em voos de curta-distância, a Air France oferece aos clientes Business um serviço gastronômico exclusivo, incluindo:
No app da Air France Play, serviço de entretenimento digital da Air France, os clientes podem baixar jornais e revistas em seus tablets e smartphones de forma ilimitada e gratuita desde 30 horas antes da decolagem, para aproveitar antes, durante e depois da sua viagem.
Eles também têm o benefício de acessar o Wi-Fi com o Air France Connect. Até o fim do ano, a frota inteira da Air France, incluindo aeronaves de curta-distância, serão equipadas. São oferecidos três tipos de acesso:

Clientes a bordo dos voos de curta-distância da Air France tem o benefício de um entretenimento variado e adaptado ao tempo de voo via Air France Connect, com filmes, curtas, séries de TV, TV ao vivo, música, jornais, revistas, jogos, livro em áudio, RED Talks, documentários, e mais. O Air France Connect estará disponível em toda a frota da Air France até o fim de 2020.
Em um movimento parecido, a LATAM recentemente divulgou que vai operar voos em Premium Economy em toda a sua malha aérea. Nos Estados Unidos, por ex., é comum que companhias também ofereçam um serviço diferenciado em voos de curta e média distância.