Governo reduz a zero cobrança de IOF em operações de crédito
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Air France anunciou que, a partir de 15 de janeiro, vai iniciar as operações com o Boeing 777-300 (retrofitado com as novas cabines) para destinos no Caribe e no Oceano Índico.

A aeronave possui 472 assentos que foram completamente redesenhados e estão distribuídos em três classes diferentes, sendo: 14 na Business, 28 na Premium Economy e 430 na Economy. Veja os detalhes de cada classe.
A classe executiva conta com assentos flat bed com 2 metros de comprimento em um layout 1-2-1, em que todos os passageiros tem acesso direto aos corredores.
Nos assentos centrais, a companhia disponibiliza uma divisória, permitindo uma maior privacidade atendendo tanto passageiros que viajam acompanhado quanto aqueles que estão sozinhos. Além disso, caso o cliente não queira ser incomodado durante o voo, ele pode acionar o botão de “não perturbe“.
A companhia também oferece para passageiros que voam nesta classe, fones de ouvido noise cancelling, tomadas, entradas USB, luzes para leitura, além de um monitor HD de 18.5 polegadas.
Veja abaixo o novo assento da Classe Executiva:

Na Premium Economy, os assentos possuem 48,8 cm de largura e reclinação de 130° layout dispostos em um layout 2-4-2. Há também outros diferenciais como descanso para os pés e apoio para a lombar. O assento ainda conta com porta-trecos, bem como luzes para leituras ajustáveis pelo cliente.
Os assentos contam com monitores de 13,3 polegadas, entradas USB e são oferecidos fones de ouvido noise cancelling. A companhia também fornece travesseiros e mantas para os passageiros que estão voando na cabine, além de um amenity kit.

Já a econômica conta com assentos com 43 cm de largura e que reclinam em até 118°, todos equipados com monitores de 11,6 polegadas e entrada USB. O layout dos assentos é o 3-4-3.
A mesa de apoio também aumentou, para quem deseja comer ou então trabalhar durante o voo. Além disso, a companhia disponibiliza uma manta vermelha e almofadas em cinco estilos diferentes.

Em voos saindo de Paris, os clientes serão servidos com um menu do País Basco, selecionados pelo chef Andrée Rosier. Em voos saindo de Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, Fort-de-France, em Martinica e Cayenne, na Guiana Francesa, os passageiros a bordo serão servidos com um menu especialmente voltado ao caribe, selecionado pelo chef Marcel Ravin, com ingredientes e temperos típicos sendo atualizados mensalmente.
Já nos voos saindo da ilha de Reunion, os passageiros vão encontrar uma seleção feita pelo chef Benoit Ventaux – com misturas da culinária francesa com os ingredientes da ilha.
Os clientes que estiverem a bordo do Boeing 777-300 retrofitado podem também usufruir do Wi-Fi dentro da aeronave. Eles são oferecidos em três categorias diferentes:
Para assinar um desses pacotes, o cliente deve estar conectado ao Air France Connect. Até o final de 2020, toda a frota da Air France estará equipada com Wi-Fi.
Lembrando que a Air France possui duas configurações de Boeing 777-300, uma que inclui Primeira Classe e opera voos para a Ásia, Oriente Médio e Américas, e outra para destinos no Caribe e África (sem Primeira Classe).
Esse retrofit vai ocorrer apenas no modelo dessa segunda configuração.
A Air France vai voar com a nova cabine para o Caribe no dia 15, indo primeiro para Pointe-à-Pitre e depois para Fort-de-France. Na ilha de Reunion, a companhia ainda não definiu uma data certa para aterrissar, no entanto pretende que seja no verão de 2020.
Além desses destinos, a companhia espera estrear as novas cabines este ano em rotas para as Ilhas Maurício, Havana, Cancun, Santo Domingo e Punta Cana.
A companhia pretende instalar as novas cabines gradualmente em todos os seus 777-300 que realizam essas rotas. Atualmente a Air France dispõe de 10 aeronaves deste modelo.