Qatar Airways é eleita a melhor companhia aérea e a melhor Classe Executiva do mundo
por Equipe | Passageiro de Primeira •
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte espera receber cerca de 600 mil pessoas ao longo do mês de julho. O número representa um crescimento de 30% na comparação com junho, com uma estimativa de 5 mil voos no mês, o que representa um aumento de 20% também comparado com o mês passado. Em relação aos números pré-pandemia, a movimentação deste mês representa 70% do tráfego aéreo registrado em fevereiro de 2020.

Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, disse que o aeroporto está otimista com a retomada de operações no setor aéreo e destacou o início das operações da ITA no local. “Estamos otimistas com o mercado e a retomada das operações. Para este mês, temos a expectativa de alta no fluxo de pessoas e de operações, sobretudo por conta das férias de julho. Para atender a demanda dos mineiros, teremos o retorno das rotas para Cabo Frio, Florianópolis e João Pessoa e, vale ressaltar, o início das operações da Itapemirim”.
Em julho, o aeroporto chega a um total de 37 destinos atendidos. São eles:
Além dos internacionais que são Lisboa e Panamá.
Antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens. Eram oferecidos voos para 45 destinos, sendo cinco internacionais (Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal).
Alguém vai passar pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte durante esse mês?