Ótima oportunidade para usar seus pontos Multiplus e voar American Airlines
por Fábio Vilela •
Boas notícias do ALL! A Accor disparou um e-mail na semana passada anunciando que todos os Pontos Status e Noites acumulados entre julho e dezembro de 2020 serão transferidos para a qualificação do ano-calendário de 2021. Além disso, a rede estará dando o dobro de Pontos Status e Noites em hospedagens durante o ano que vem – o que representa, na prática, uma redução de 50% nos requisitos de qualificação do programa.

Todos os Pontos Status e Noites que você acumulou entre 1º de julho de 2020 e 31 de dezembro de 2020 serão creditados na sua conta até fevereiro de 2021. Isso significa que estes Pontos Status e Noites serão válidos para a qualificação do ano-calendário de 2021.
Em complemento a medida acima, no ano que vem você receberá o dobro de Pontos Status e número de Noites. Em outras palavras, é como se os requisitos de qualificação fossem reduzidos pela metade.
O ALL tem cinco status: Classic, Silver, Gold, Platinum e Diamond. Ao se inscrever, você automaticamente recebe o status Classic e passa a contar com alguns benefícios. Você pode “subir de nível” através da quantidade de Pontos Status ou número de Noites que recebe com hospedagens em hotéis da Accor (veja a lista completa no próximo tópico).
*Os requisitos listados abaixo foram retirados do site do ALL.
Status Classic
Nº de noites necessárias a qualificação: 0

Status Silver
Nº de noites necessárias a qualificação: 10 (5 em 2021)
Pontos status: 2.000 (1.000 em 2021)

Status Gold
Nº de noites necessárias a qualificação: 30 (15 em 2021)
Pontos status: 7.000 (3.500 em 2021)

Status Platinum
Nº de noites necessárias a qualificação: 60 (30 em 2021)
Pontos status: 14.000 (7.000 em 2021)

Status Diamond
Pontos status: 26.000 (13.000 em 2021)

Em 2021 você receberá o dobro de Noites e Pontos Status em hospedagens em todas as marcas abaixo – que são divididas nas categorias: luxury, premium, midscale e economy.
Lembre-se: Pontos Status são os pontos necessários para a manutenção do seu status e Pontos Rewards são os pontos que você utiliza para o resgate de recompensas (nada muda no acúmulo de Pontos Rewards).
Ganhando pontos com a reserva:
Ganhando pontos durante a estadia:
A lista de benefícios é extensa e varia de status para status. Abaixo, cito as melhores características de cada um.

Status Classic
Status Silver
Todas as vantagens Classic, mais:
Status Gold
Todas as vantagens Classic e Silver, mais:
Status Platinum
Todas as vantagens Classic, Silver e Gold, mais:
Status Diamond
Todas as vantagens Classic, Silver, Gold e Diamond, mais:
Outras Informações
São duas grandes medidas adotadas pela Accor:
Sobre a 1ª medida penso que a Accor poderia ter sido um pouco mais flexível abrangendo também Pontos Status e Noites acumulados entre janeiro e junho (1º semestre de 2020) – contudo, quase ninguém viajou no início do ano. As poucas viagens de 2020 começaram de uns meses pra cá – ou seja, a medida beneficia a grande maioria das pessoas.
Já a 2ª medida será uma mão na roda para as qualificações de 2021. Com 30 noites será possível obter a excelente categoria Platinum – que já foi a mais alta do antigo Le Club (o Diamond veio com uma novidade do ALL). O status Platinum garante benefícios como check-in antecipado e late check-out; acesso aos lounges executivos e café da manhã gratuito todos os dias na região Ásia-Pacífico.
Você pretende aproveitar os baixos requisitos de qualificação para conquistar uma categoria no ALL em 2021?